O Blue Note, emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, consagra a presença no mercado de eventos corporativos no Brasil através da plataforma Blue Note Corp. Focada na versatilidade dos formatos de atendimento, executando desde confraternizações à coletivas de imprensa, a Blue Note Corp já realizou eventos exclusivos para grandes empresas no Brasil como Editora Globo (no Rio e em São Paulo), Amazon, Meta, Google, GloboPlay, Samsung, Porto, Claro, Bradesco, Rede D’or, Natura, entre outras. Com duas casas em capitais estratégicas do país, Rio de Janeiro e São Paulo, somente em 2023 a plataforma Corp realizou mais de 100 eventos e garantiu ao grupo Blue Note um faturamento de mais de R$6.000.000,00.
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e outras filiais em destinos como Milão, Tóquio e Havaí, a franquia Blue Note chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Clube de Jazz, mas também de outros ritmos, com foco primordial na excelência musical, os espaços contam com uma programação plural, que abriga o rock, a MPB, a bossa nova, o samba e outros gêneros que formam o DNA da música brasileira. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música.
As casas do Rio e São Paulo contam com ampla estrutura técnica para eventos, incluindo palco, som, luz, camarins, áudio, vídeo, excelência em coquetelaria e gastronomia, além de estacionamento no local. Nelas, o público já presenciou a performance de lendas da música internacional e brasileira, como Stanley Jordan, Macy Gray, Paulinho da Viola, João Bosco, Toquinho, Hermeto Pascoal e muitos outros.
Localizado no Conjunto Nacional, construído em meados dos anos 60 e com autoria do arquiteto David Libeskind, o Blue Note São Paulo combina a gastronomia ímpar com o design sofisticado e característico da matriz de Nova York. O local de aproximadamente 800m² conta com capacidade para até 500 convidados e apresenta ao mercado novidades que vão muito além da sala de espetáculos, incluindo a expansão para o Blue Bar, em área anexa, um ambiente com funcionamento independente da agenda de shows. Com salão interno, rooftop e varanda para a famosa Avenida Paulista, em 2023 foi eleita como a melhor casa de música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, do jornal Folha de S.Paulo, com atendimento 5 estrelas.
Já o Blue Note Rio une todo o charme carioca com uma vista de tirar o fôlego em um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. O local de aproximadamente 700m² é dividido em três áreas: Blue Note Rio Calçadão, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como o principal clube de jazz da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE SÃO PAULO
- Endereço: Av. Paulista, 2073, 2º andar – Consolação, São Paulo/SP
- VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Contato para eventos através do e-mail: eventos@bluenotesp܂com
BLUE NOTE RIO
- Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
- VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Contato para eventos através do e-mail: julia܂gripp@bluenoterio܂com܂br