O investimento em painéis de LED em estádios de futebol cresceu 20% no Brasil em 2023, segundo dados da PwC (PricewaterhouseCoopers). O valor do mercado nacional deve chegar a R$ 2 bilhões neste ano. O Grupo Impettus, que detém as marcas Espetto Carioca, Buteco Seu Rufino, Mané e Bendito, acaba de investir em painéis de LED para divulgar sua presença no food service durante o Campeonato Carioca.
Para Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus, a estreia da marca nos campeonatos evidencia uma estratégia de investimento, com o objetivo de atrair novos clientes, fortalecer a imagem da marca e aumentar a visibilidade. “O Campeonato Carioca é uma das competições mais importantes do futebol brasileiro e é uma ótima oportunidade para as marcas se comunicarem com o público. A exposição das nossas marcas ao redor do campo por meio dos painéis de LED permite uma comunicação visual impactante, sem dúvida, é uma tecnologia inovadora que tem atraído potenciais interessados para a abertura de novas franquias”, diz.
A empresa terá inserções de vídeos em painéis de LED instalados na beira do campo, ao redor das linhas de jogo, linhas laterais e linhas de fundo, dos principais jogos do campeonato, que começou na última quarta-feira, 17 de janeiro. As semifinais estão marcadas para os dias 10 e 17 de março, e a final será disputada nos dias 31 de março e 7 de abril, quando enfrentam-se duas vezes, na respectiva sede de cada time.
Grupo Impettus
O Grupo Impettus é o maior grupo de bares do Brasil. A holding detém as redes Espetto Carioca, Mané, Buteco Seu Rufino e Bendito, todas associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que reforça sua força no setor, além do frigorífico Carioca Foods e a fábrica de sobremesas OMG, que fornecem os insumos para todas as marcas. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a empresa conta com 100 unidades espalhadas pelo Brasil, em seis estados. O Espetto Carioca, rede com ambiente sofisticado, especializado em espetinhos de churrasco, foi a rede que deu início ao grupo e que, mais tarde, adquiriu outras marcas de sucesso como o Mané, rede que nasceu para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de boteco; o Buteco Seu Rufino, boteco raiz de família para família; e o Bendito, especializado em cookies, brownies e cafés.