O projeto Paulistão for Brands da Federação Paulista de Futebol e da LiveMode levou mais de 70 pessoas do mercado publicitário para viver a experiência de jogar uma partida do Paulistão. O maior campeonato do primeiro semestre do Brasil emociona todos os paulistas que torcem por um time, mas poucos tiveram a oportunidade de viver essa competição tão de perto.
No último dia 07, times de grandes marcas e agências chegaram ao estádio do Morumbi – um dos palcos mais tradicionais do futebol brasileiro – e se sentiram como os craques. Organizados em quatro times, os atletas por um dia passaram pelo credenciamento, fizeram aquecimento no gramado, se prepararam nos vestiários do clube, entraram em campo seguindo os protocolos da FPF, ficaram perfilados para o hino, tiraram fotos oficiais e cumprimentaram o trio de arbitragem da entidade paulista. Foram duas semifinais, uma disputa de 3o lugar e a grande final. A cerimônia de premiação também simulou a do Paulistão: o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o Vice-Presidente da FPF e ex-jogador, Mauro Silva, e a Vice-presidente da FPF, Mislaine Scarelli, distribuíram as medalhas com palco, pórtico e todo o ritual, além de, claro, o troféu para o time vencedor.
“A melhor maneira de entender a grandiosidade do Paulistão Sicredi é jogar uma partida do campeonato. Mas essa experiência é muito rara, um privilégio dos grandes craques profissionais. Quisemos simular esse momento, porque sabemos que isso mexe com as emoções de todos nós que amamos futebol e também os nossos clubes. E ainda tivemos a chance de conhecer alguns dos craques que assistimos das arquibancadas ou pela plataformas de transmissão”, explica Bernardo Itri, Vice-Presidente Executivo de Comunicação e Marketing da FPF.
Cada time tinha como capitão um ex-jogador profissional. Richarlysson, Marcos Assunção, Luizão e Madson estiveram no comando das equipes, que também ouviram o grito das torcidas, através do sistema de som do Morumbi, que dava o tom da festa dos estádios. Teve também transmissão nos telões e o Led completo, um espaço nobre ocupado pelas marcas durante as partidas.
“Todo o evento desde a chegada aos vestiários até os jogos foram incríveis, poder ter um dia como um jogador no Morumbi faz a gente imaginar um pouco do tamanho da responsabilidade que os jogadores passam em disputar grandes jogos como os do Campeonato Paulista”, ressalta Guilherme Almeida, Gerente de Marketing da Brahma.
“Foi emocionante para quem jogou e para quem assistiu e nos ajuda a dar a dimensão do Paulistão, uma competição empolgante, tradicional, que traz para o Brasil as inovações das transmissões esportivas nesse cenário que mistura players já conhecidos com novas plataformas. Levar tudo isso para as marcas parceiras da competição foi divertido e importante, um evento que certamente será inesquecível para todos nós”, avalia Andrea Contino, da LiveMode.