No dia que celebra mundialmente o ovo (11/10), um dos alimentos mais importantes do mundo, Murilo Pinto, Dir. Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil, responde a quatro perguntas sobre o setor.
Como tem sido a participação da empresa diante do crescimento do mercado de ovos no Brasil?
– Temos liderado o movimento de crescimento de ovos no país e estamos construindo novas unidades (com galinhas livres, da nossa marca Happy Eggs®️: em Formosa (GO), Lorena (SP) e em São João do Itaperiú (SC), para atender o Centro-Norte, Sudeste e Região Sul do Brasil, respectivamente.
Quais são as marcas de ovos Mantiqueira?
– Temos quatro marcas de ovos. Uma mais tradicional, com produção convencional de ovos: a Mantiqueira. A segunda marca, que mais investimos, com forte presença na mídia e no crescimento de produção, é a marca Happy Eggs®️ (galinhas livres). Além desta, temos a marca Fazenda da Toca, de ovos orgânicos. E uma quarta marca, que é a Eggscelente, ovos pasteurizados (líquido), para foodservice e indústrias, e pequenos comércios, que usam esse ovo na transformação.
Como tem sido a presença da empresa em nível nacional e internacional?
– A Mantiqueira Brasil está presente em 21 dos 27 estados da Federação, além do mercado internacional com exportações para América do Sul, Oriente Médio e Ásia. A empresa produz em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Goiás e Mato Grosso, com 15 unidades dentro destes estados.