Mundialmente celebrado, o dia 18 de setembro marca uma trajetória de muita pesquisa, inovação e desenvolvimento da NISSIN FOODS, com o lançamento de Cup Noodles®. Desde então, são 52 anos de histórias do macarrão instantâneo de copo, que conquistou os mais diferentes paladares de consumidores ao redor do mundo.
A ideia de criar o Cup Noodles se deu em 1966, quando o Sr. Momofuku Ando, também fundador da NISSIN FOODS, estava em uma viagem aos Estados Unidos com o intuito de visitar alguns compradores de um supermercado local. Foi quando ele observou algumas pessoas preparando o próprio macarrão em um copo de papel com água fervendo. Ao notar essa cena inusitada, Momofuku entendeu a necessidade de criar um produto ainda mais prático, versátil e rápido de preparar, como uma resposta ao que o público buscava.
Como todas as ideias, foi necessário um grande planejamento para que esse produto saísse do papel. Uma das dificuldades iniciais foi o desenvolvimento da embalagem, que precisava ser resistente à água fervente, durável para que o alimento fosse transportado com segurança e ainda não afetasse o sabor do produto, mantendo a qualidade única da NISSIN.
Após cinco anos de intensas pesquisas e processos de inovação para o desenvolvimento do produto, em 1971 nasceu o Cup Noodles®, que, atualmente, é sucesso mundial na categoria. No Brasil, o macarrão instantâneo no copo chegou em 1992 e conquistou o paladar de muitos consumidores, que passaram a dispor de um amplo portfólio com 12 sabores.
O sucesso foi tanto que em 2010 o produto ganhou um museu para chamar de seu, nomeado Museu do Cup Noodles® e localizado na província de Kanagawa. Em um só lugar, os visitantes podem dar uma volta por diversos países, experimentando os diferentes sabores de todas as partes do mundo, além de conhecer a história do produto. O museu recebe milhares de visitantes por ano, incluindo crianças, que são muito bem-vindas e podem preparar seu macarrão instantâneo em uma mini fábrica interativa e lúdica.
CUP Noodles e o consumidor
Por ter se tornado um ícone de praticidade e rapidez, ele é um queridinho dos consumidores jovens. E, para celebrar essa data, cada vez mais próxima do seu consumidor, neste ano a NISSIN FOODS DO BRASIL promove um encontro virtual com influenciadores de gastronomia para uma imersão na história da marca.
“Essa ação foi uma possibilidade que encontramos de explorar ainda mais a história de Cup Noodles e estreitarmos o nosso relacionamento com o público, focando nos atuais formadores de opinião, que são os influenciadores”, comenta Lia Fukuda, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.