Líder brasileira do DOOH (digital out-of-home) no segmento de beleza e bem-estar, presente em salões de beleza e barbearias, a b.drops chega agora ao universo das academias, levando a sua experiência de atuação de mais de 10 anos em ambientes de espera positiva e autocuidado, com produção de conteúdo exclusivo, respaldado em pesquisas sobre o comportamento desse mercado e do público consumidor.
Única empresa do segmento no País especializada na criação e veiculação de conteúdo integralmente focado nos ambientes em que atua, a b.drops prepara o lançamento do Health Channel, modelo inédito de canal indoor, cuja estreia acontecerá nas unidades brasileiras da Smart Fit, a maior rede de academias da América Latina e a 4ª maior do mundo. O acordo com a gigante do esporte envolve a implantação, até o final de outubro, de 5 mil telas em 496 unidades próprias da marca em mais de 70 cidades brasileiras.
De acordo com Rogério Gabriel Comprido (Gabi), CRO (Chief Revenue Officer) da b.drops, a vertical de academias será um marco na consolidação da empresa entre os grandes players de DOOH no Brasil. Somente o contrato já fechado com a Smart Fit representará um salto de mais de três vezes na quantidade de telas instaladas e cinco vezes a quantidade de impactos. Mas a b.drops tem planos maiores. “Estamos atraindo franquias e outras redes de academias e até o final do ano projetamos chegar a 10 mil telas instaladas em todas as capitais do Brasil”, afirma o executivo.
Essa parceria cria uma novidade para o mercado publicitário, com a possibilidade de múltiplos negócios no ambiente de academias. Segundo pesquisa realizada pela PiniOn, por encomenda da b.drops, o público que frequenta as academias tem alto potencial de consumo, tanto online como em lojas físicas. Concentrado na faixa etária entre 18 e 45 anos, 50% têm filhos e alto interesse em carros, viagens e imóveis, entre muitas outras intenções de compras.
“A b.drops vai levar ao mercado pacotes especiais para o lançamento da vertical de academias, além de toda sua oferta de mídia convencional e ativações”, afirma Gabi. Para isso, a b.drops ampliou sua estrutura de tecnologia, de fornecedores e contratou novas equipes, entre elas, um time de jornalistas, designers e influenciadores que farão a curadoria do conteúdo, dividido em editorias de saúde, esporte, viagem, moda, entretenimento, entre outras, intercalado com uma seleção do noticiário diário gerado por veículos parceiros da imprensa.
“A Smart Fit está sempre buscando aprimorar a experiência do cliente nas academias, para trazer cada vez mais conteúdo de qualidade ao nosso público. A parceria com a b.drops chega como uma nova perspectiva para as TVs das unidades e vai garantir uma maior receita para o negócio por conta de um novo espaço publicitário para o mercado”, afirma Alexandre Gregianin, CTO da Smart Fit.
b.drops:
A b.drops é um veículo de DOOH especializado em ambientes de autocuidado e bem-estar em momentos de espera positiva. Fundada em 2014 pelos empresários e irmãos Felipe e Frederico Viante, está presente em mais de 850 salões de beleza e barbearias, exibindo programação de entretenimento e realizando ativações (marketing de experiência).
Entre seus anunciantes estão marcas reconhecidas no mercado como Natura, O Boticário, Ambev, BYD, GWM, MSD, Netflix, QuintoAndar, Santander, Fleury, Globo.com, Cacau Show, entre muitas outras.
Grupo Smart Fit
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em janeiro de 2024, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,5 milhões nas mais de 1400 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.