O fundo imobiliário LIFE11, flagship fund da Life Capital Partners (LCP), faz a sua primeira emissão de cotas destinada para os investidores do público em geral. Neste follow on, a casa busca captar aproximadamente R$ 250 milhões. Com esse montante, a gestora tem como objetivo a alocação de recursos em projetos de primeira moradia, com foco na região Sul do Brasil.
Esta operação é a sexta oferta de cotas do FII, cujo período de coleta de intenções de investimento ocorrerá entre os dias 01 a 28 de agosto. Com base nas premissas adotadas pela gestora e a expectativa de alocação completa dos recursos captados na oferta, a gestora projeta que a taxa média da carteira será de IPCA+12,8% a.a., e o Dividend Yield projetado é de aproximadamente 16% a.a. para o primeiro ano (líquido e isento de IR para pessoa física).
O LIFE11 tem uma tese de investimento bem definida, trazendo diversificação em relação a outros fundos, e conta com uma carteira com indexação à inflação, buscando oferecer uma oportunidade de proteção do patrimônio dos cotistas.
As operações do LIFE11 têm foco na Região Sul do Brasil, especialmente Paraná e Santa Catarina. A gestora busca seguir teses comprovadas em mercados desenvolvidos, porém pouco exploradas em âmbito nacional e possui duas verticais de negócios: real estate e private equity.
O investimento mínimo nesta oferta é de 499 cotas, equivalente a R$ 5.189,60 (considerando a Taxa de Distribuição Primária). O preço de subscrição de cada nova cota é de R$ 10,40, considerando a Taxa de Distribuição Primária.
Life Capital Partners (LCP)
A LCP é uma gestora independente de recursos brasileira fundada pelos empreendedores e investidores Wilson de Lara, Carlos Gamboa, João Leitão e Christian Solon de Mello que possuem um extenso track record na indústria de Investimentos Alternativos e Transações Estruturadas no Brasil e em mercados internacionais. A casa investe em diversas classes de ativo, incluindo Real Estate, Sports Media e Private Equity.
A gestora procura teses pouco exploradas em território nacional em que consiga criar um diferencial claro. A LCP gosta de teses comprovadas em mercados desenvolvidos, porém pouco exploradas em âmbito nacional.