- Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, operadora reforça sua liderança no 5G e todo o potencial da tecnologia em ação desenvolvida pela BETC HAVAS
- Filme relembra trajetória da embaixadora da marca, mostrando como a força da internet a impulsionou da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo
Rio de Janeiro – Faltando menos de um mês para o início de uma edição histórica do Rock in Rio, a TIM celebra sua segunda participação consecutiva no evento com uma nova campanha que destaca como a conectividade aproxima as pessoas da música, potencializa a experiência de fãs e impulsiona carreiras. Lançando uma nova assinatura – “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão” – a ação mostra a trajetória de uma das maiores cantoras da atualidade e que, não por acaso, é embaixadora da marca. IZA protagoniza o filme, que conta como a internet a ajudou a migrar da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo.
“Ser a estrela de um grande evento como o Rock in Rio é, sem dúvida, um grande sonho. E a conectividade, assim como a música, é capaz de transformar vidas, proporcionar experiências surpreendentes e ajudar a conquistar esses sonhos. Essa é a mensagem da campanha: a tecnologia traz inúmeras possibilidades para as pessoas que têm a internet na palma da mão e, assim, elas podem ir além e chegarem aos maiores palcos”, explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva reforça que o objetivo da ação é também instigar o público sobre as novidades que a empresa preparou para o festival: “queremos mostrar que a líder em 5G vai elevar a barra e aumentar a conexão do público com o Rock in Rio, impactando quem estará presente, quem vai assistir à distância e até mesmo os artistas”.
Do gramado aos palcos
No filme, IZA relembra o Rock in Rio de 2011, quando ainda estava apenas na plateia. No gramado, ao lado das amigas, a cantora aparece no meio da multidão, cantando e vibrando. Na passagem de tempo, é erguida em um “crowd surfing”, carregada pelo público até o palco, atravessando sua história até se transformar em uma grande estrela da música brasileira. Ela explica na narração que sempre imaginou estar nos palcos, mas que foi o palco da internet que a transformou, a conectou com fãs e lhe deu cada vez mais possibilidades. “O palco principal não é um só, são milhares. E, com a TIM, tá na mão de cada fã”, destaca.
“Nunca imaginei que eu pudesse contar essa história tão importante, que é tão especial para mim, em uma campanha gigante. É uma emoção poder reviver essa trajetória, sendo contada em um filme, porque na verdade quando tudo acontecia era realmente um filme passando pela minha cabeça. Isso deixa tudo mais especial”, conta IZA. A cantora se apresenta no Rock in Rio Brasil 2024 no dia 20 de setembro, dedicado às mulheres. Ela reforça ainda a importância da internet na sua carreira: “foi o que fez a minha carreira começar, na verdade. Foi assim que eu conquistei meus primeiros fãs, foi assim que eu consegui meus primeiros trabalhos e foi assim que eu decidi que esse era realmente o meu caminho. Foi onde eu encontrei outras pessoas que gostavam daquilo que eu fazia”, ressalta.
A campanha desenvolvida pela BETC HAVAS conta com um amplo plano de mídia que, além de TV, inclui mídia exterior, impressa, digital, spots de rádio e ações interativas nas redes sociais, visando reforçar o engajamento do público. Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS, explica que a estratégia coloca o cliente TIM como ponto central, através da experiência com o 5G. “É uma alegria muito grande quando a gente encontra uma maneira de posicionar a marca, vender seu principal benefício e escancarar o seu propósito com uma história linda e inspiradora. A campanha é da TIM, é da Iza e é de quem usa a conectividade para correr atrás de um sonho”, conclui.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Rock in Rio 2024
Anunciante: TIM
- Produto: Institucional
- Duração: “30”
- CCO: Erh Ray
- VP de Criação: Otávio Schiavon
- Diretora Geral Rio: Flávia Braga
- ECD: Alexandre Fernandes
- Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon
- Criação: Pedro Lenz, Bernardo Seixas, Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon,
- Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Juliany Pires, Joao Guilherme, Fabiana Barros, Loriene Avila e Mayara Silva
- Canais & Engajamento: Carolina Esposito, Aline Vedolim, Brenda Correa, Claudio Silva, Thiago Botelho
- Estratégia: Pedro Gil e Filipe Raimundo
- Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibele,
- Listening: Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Santos, Alma Prado e Isadora Santo.
- Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis e Ana Casagrande
- Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Carlos Vieira, e Plinio Junior
- Fotografo: Pedro Dimitrow
- Produtora do filme: Untitled
- Direção: Jabuka
- Produção executiva: Karin Nantes
- Atendimento: Danielle Makauskas
- Assistente criativa: Mariane Oliveira
- Coordenação: Camila Gouveia
- Assistente de coordenação: Ana Carolina Fernandes
- Secretária de Produção: Valquiria Lapa
- Direção de fotografia: Nicholas Bluff
- Direção de arte: Gabriela Valverde
- Diretor de produção: Guilherme Bolo
- Assistente de direção: Maria Gentil
- Produtor de elenco: Thiago Arrais e Diego Camilo
- Produtora de Objetos: Rita Carolina Vinagre
- Produtor de Locação: Daniel Correa
- Produtora de figurino: Evelyn Palmeira
- Cabeleireiro e maquiador: Andréia Jovito, Wagner Resende
- Coord. de Pós Produção: Yago Rodrigues
- Atendimento: Isabela Hana
- Finalizador: Felipe Andriolo
- Montador: Jabuka
- Ass. de Montagem: Akira
- Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
- Editor Sênior: Rodrigo Pina, Sergio D’ Piazza
- Editor: Vinícius Siqueira
- 3D Lead Artist: Erick Buosi
- Modelagem 3D: Vinícius Lima, Diego Estevez
- Animação 3D: Fabiano Iwasita
- Motion: Ricardo Rapozo
- Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho, Hugo Ferriolli
- Atendimento: Carolina Barros
- T.I.: Lucas Pereira, William Telles
- Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
- Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
- Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
- Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
- Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Homem de Mello
- Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
- Aprovação/cliente: Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker.