- O custo por clique (CAC) aumentou 80% nos últimos anos, enquanto o custo de aquisição (CAC) aumentou 35%, de acordo com a agência sediada em Santa Catarina/Brasil
- O uso do Yandex Metrica – utilizado em mais de 50 contas de clientes – permite que a agência reduza custos e gere ROI para os clientes e a agência
A Last Rocket, agência full-service de performance de marketing digital focada em vendas online para e-commerce e marketplaces, estabeleceu uma parceria com a Yandex Ads para otimizar o custo por clique (CPC) e, consequentemente, o custo de aquisição (CAC), em suas operações com os clientes. Com a parceria, a agência está usando o Yandex Metrica para apoiar as campanhas de marketing on-line de seus clientes.
“Os resultados falam por si só; temos conseguido impulsionar o crescimento lucrativo de nossos clientes (e de nossa agência) apesar dos custos crescentes associados ao CPA e ao CAC”, diz Esdras Holderbaum, sócio-fundador da Last Rocket, uma das primeiras agências do mercado a utilizar o Yandex Metrica no Brasil.
“Dependendo do segmento de mercado, nos últimos 12 meses, alguns registraram um aumento de 80% no custo por clique, o que, por sua vez, aumentou o custo de aquisição em cerca de 35%. De 2022 até o momento, o custo por clique de alguns segmentos aumentou em cerca de 150%. Isso significa que, para manter a mesma posição de publicidade do passado, muitas vezes é necessário aumentar o investimento, reduzindo assim as margens de lucro da empresa. O Yandex Metrica nos permitiu mitigar esses aumentos de custo e gerar retornos positivos tanto para a agência quanto para nossos clientes.”
Atualmente, usando o Metrica, a agência conseguiu mapear 29 pontos de contato com o usuário para monitorar o comportamento e o feedback em todos os estágios da jornada do cliente em tempo real.
“No momento, estamos usando o Metrica em mais de 50 clientes diferentes, gerando dados em tempo real para gerar insights e informações relevantes para a empresa”, diz Holderbaum.
“Em muitos casos, os dados do Metrica nos permitem ajustar e otimizar campanhas em tempo real. Um exemplo disso pode ser a questão de problemas no check-out que impedem o usuário de concluir o pagamento, outro pode estar relacionado ao sistema de cálculo de frete que não está funcionando corretamente. Todos esses problemas – e muitos outros – seriam destacados pela primeira vez por meio do Metrica, o que permitiria a adoção imediata de medidas para resolvê-los.”
Dessa forma, a agência conseguiu ter uma visão clara de onde há um impacto positivo ou alguma ruptura na experiência do usuário, otimizando o custo do clique (CPC) e, por sua vez, o custo de aquisição (CAC).
Atualmente, a Last Rocket conta com 15 membros que trabalham não apenas com vendas, mas também com uma visão ampla e de 360 graus das operações, ajudando empreendedores experientes e suas empresas.
“Por sermos orientados por dados, pelo histórico dos sócios (executivos de mercado) e também por termos nossas próprias operações de comércio eletrônico, entendemos como operar o negócio, entendemos a luta do empreendedor e podemos conversar com o negócio de empreendedor para empreendedor”, diz Holderbaum.
Jessé Benedito, Gerente de Parcerias da Yandex Ads no Brasil, explica que a parceria demonstra como o Ecomm+ pode ajudar a resolver dois dos principais problemas que o setor enfrenta, tanto para as agências quanto para as marcas.
“A agência já utiliza o Metrica em mais de 50 clientes e agora está implementando e avaliando o Ecomm+ em clientes selecionados. O Yandex Metrica – e a plataforma Ecomm+, em geral – permite que as empresas e agências mantenham seus níveis de ROI e mitiguem o aumento nos preços e a incerteza que normalmente afeta o resto do setor. Nossa solução é um novo canal para os anunciantes no Brasil que estão buscando receita adicional e maior alcance para seu e-commerce.”
E a parceria com a Yandex Ads não para por aí. A Last Rocket também revela que também está adicionando gradualmente uma camada de Ecomm+, solução de publicidade pay-per-results da Yandex Ads, que permite decisões de marketing orientadas por dados e usa tecnologia de IA para criar anúncios, às suas operações com clientes.
“Não se trata de competir com outros mecanismos de anúncios, mas sim de adicionar outra opção madura para ajudar nossos clientes a prosperar”, conclui Esdras.