A SoftExpert, empresa que fornece soluções para a gestão da excelência e conformidade empresarial, anuncia aquisição de capital majoritário da TGN Brasil. Com o movimento, o objetivo é investir ainda mais em atuação especializada nos setores de agronegócio, alimentos e bebidas, energia e utilities, setores de atuação destacada da TGN. A transação faz parte da estratégia da companhia de ampliar seu crescimento e atuação verticalizada.
Esta é a segunda aquisição da SoftExpert ao longo de 2024, que impulsiona a marca rumo à obtenção de seus objetivos de negócios. Em julho deste ano, a empresa anunciou a compra da EXEQ, consultoria em Excelência e Qualidade de Portugal, fortalecendo sua atuação internacional, que já abrange mais de 50 países.
“Para fortalecer nossa presença em regiões com alto potencial de negócios, é fundamental ampliar nossas ofertas de serviços e a disponibilidade de equipes. A aquisição da TGN, uma referência no atendimento aos setores de agronegócio, alimentos e bebidas, energia e utilities, é um passo estratégico que nos permite expandir nossa atuação em segmentos-chave. Além disso, com sede no estado de São Paulo, a TGN está estrategicamente posicionada para atender às principais corporações em todo o país”, analisa Ricardo Lepper, presidente e fundador da SoftExpert.
A TGN Brasil traz consigo uma vasta experiência no atendimento a grandes empresas, incluindo Atento Brasil, Libbs Farmacêutica, Martins, Louis Dreyfus, Raízen, Grupo CCR entre outros. Emilio Ribeiro, Diretor Executivo da TGN Brasil, reforça: “Com nossos 24 anos de atuação, unir forças com a SoftExpert nos permitirá aumentar nossa produtividade, escalar a oferta de serviços, consolidando a marca ainda mais nos mercados já estabelecidos. Juntos, poderemos proporcionar soluções ainda mais completas e inovadoras para nossos clientes.”
Por meio da estratégia de aquisições, a SoftExpert visa acelerar a conquista de novas contas, potencializar a oferta da ferramenta a nível global e firmar parcerias com fabricantes de tecnologia em negócios complementares para especialização da solução nos canais estratégicos.
Em atividade desde 1995, a SoftExpert une serviços voltados para a otimização de gestão e processos em diferentes níveis e segmentos em um único contrato, atribuindo eficiência, agilidade e economia a seus mais de 2 mil clientes e 3 milhões de usuários em 50 países. As soluções da companhia resolvem dores de empresas de diversos setores e variados portes, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros. A empresa possui unidades de negócios no Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia, Austrália e Portugal.
A SoftExpert:
Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris, além de unidades de negócios em 12 países, sendo eles Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia, Austrália e Portugal.
Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu nota 4,4 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.