Durante a Bienal do Livro 2024, realizada entre os dias 06 e 15 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis brasileiro, oferecerá ao público atividades que vão estimular a imaginação das crianças. No stand da marca, o C76, os visitantes poderão conferir prateleiras cheias das principais publicações do clube e participar de uma ampla programação, que contará com a presença ilustre de autores e da personagem da marca, Bebel, a abelha mais leitora do Brasil.
O grande destaque da Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo serão os Originais Leiturinha, histórias criativas separadas por idade e enviadas em primeira mão para os assinantes que incentivam a bibliodiversidade e a produção literária nacional, além de produtos como mochila e bolsa que terão a estampa das personagens mais amadas entre os fãs. Além disso, a marca anunciará o lançamento de um livro sobre um dos músicos mais renomados da MPB, previsto para vir a público ainda neste ano.
“Mais do que uma simples área de exposição, nosso desejo é proporcionar um ambiente interativo onde as crianças possam explorar, brincar e participar de atividades relacionadas à leitura”, conta Raissa Modro, gerente de Branding da Leiturinha.
Os visitantes poderão conferir oficinas, rodas de conversa e contação de histórias na presença dos próprios autores da Leiturinha. Rodrigo Cordeiro, autor e ilustrador de “Oficina da Beca”, e Vienno, autor de “O sol se foi”, darão oficinas de criação de personagens. Além disso, Shirley Souza, autora de “Um mistério para você”, vai proporcionar um momento de contação de histórias sobre literatura e games. Em outro momento de conversa, as autoras de “Traçando o amor”, Lorrane Fortunato e Isabela Santos, contarão histórias sobre ancestralidade, literatura e infância. E os autores Tino Freitas, Maria Amália Camargo, Juliana Correia e Lais Graf conduzirão atividades surpresas.
Outro destaque da presença da Leiturinha no evento serão duas palestras da programação oficial, no espaço Infâncias. Cristino Wapichana estará na mesa “Se eu pudesse nascer de novo…” e Lívia Arruda e Marcelo Jucá vão participar de um podcast com o tema “Cidade, cidadezinha, cidadão”. “Essa presença demonstra a relevância que a Leiturinha tem dentro do universo da literatura infantil”, diz [Fonte].
Essa é a segunda participação do clube na Bienal do Livro de São Paulo, e o balanço da participação passada foi muito positivo. Considerado um marco histórico, dentro do clube, Raissa conta um pouco do impacto que gerou: “participar de um evento tão importante para a formação de leitores no país permitiu a expansão da visibilidade da marca no mercado editorial, fortalecendo sua presença como uma referência em literatura infantil no Brasil”.
Uma década de história
Outro fator que torna essa participação da Leiturinha na Bienal do Livro especial é a celebração dos dez anos do clube, agora em 2024. Junto da conquista de uma década de história, vem um novo ciclo da empresa, que promete oferecer ao seu público uma experiência inovadora. Atualmente, a marca vem investindo em oferecer aos seus públicos uma experiência digital mais completa, a partir do e-commerce PlayKids Store e do aplicativo Leiturinha, que conta com produtos desenvolvidos pela marca, como audiobooks e ebooks interativos, disponíveis dentro da plataforma para acesso dos assinantes.
Agenda: Leiturinha na Bienal do Livro – São Paulo
Stand: C76
Onde: Distrito Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP
Quando: De 06 a 15 de setembro
Horários:
* De semana – Das 09:00 às 22:00
* De final de semana – Das 10:00 às 22:00
* Último dia (15) – Das 10:00 às 21:00
Inscrições e mais informações em: https://www.bienaldolivrosp. com.br/pt-br.html