A Feat Music, liderada por Priscila Metzker, executiva com experiência em marketing e negócios, se estabeleceu como uma agência focada em projetos com artistas musicais. Em 2022, a empresa deu mais um passo na sua história ao integrar a UMAUMA, holding fruto da fusão das agências Haute e Fishfire. Com os recentes cases no mercado, parcerias com os produtores, eventos e festivais a empresa expandiu sua atuação para todas as vertentes do entretenimento, e, com isso, agora passa a se posicionar como FEAT, uma empresa especializada em estratégia e oportunidades no entretenimento.
O mercado do entretenimento é o setor mais lucrativo no país atualmente. Dados extraídos da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC apontam que nos próximos cinco anos estima-se que a receita do setor atingirá US$41,3 bilhões no Brasil em 2027. “Com este crescimento, empresários, artistas, produtores e festivais se aproximaram mais do mercado publicitário e as marcas começaram a entender a força destes canais, construindo uma narrativa de mais valor. A FEAT apoia o plano estratégico das marcas muito além de participar em patrocínio e ações de influência”, explica Priscila, fundadora da FEAT.
A FEAT, por meio dessa expertise em todas as esferas do entretenimento, desenvolve projetos autorais, exclusivos para as marcas, ações em videoclipes, séries em canais de streaming, consultoria de patrocínios em festivais e lançamentos de artistas e gravadoras, além de atuar frequentemente como uma facilitadora e viabilizadora que impulsiona os maiores resultados. Com esse know how, a empresa vem desenvolvendo projetos que trazem resultados exponenciais para marcas, eventos e festivais, como o Arena Brasileira, evento que contou com mais de 20 artistas e transmitiu ao vivo alguns jogos do Campeonato Mundial de Futebol. O festival reuniu mais de 21 marcas e 50 ativações, incluindo o patrocínio que adquiriu o naming, o Ifood. Com isso, o evento movimentou mais de R$10 milhões em patrocínio.
“A FEAT possui um vasto portfólio de cases com os maiores artistas do Brasil e as maiores marcas do mercado publicitário. Conseguimos pela plataforma do entretenimento potencializar diferentes negócios. Entendemos o território do entretenimento como força e storytelling de comunicação. O artista, o festival, a ativação, a música, são canais para esta conexão. Desenhamos experiências dentro de todo o macrossistema, transformando as marcas em plataformas de conteúdo, com CPP competitivo comparado às mídias, garantindo saving e maior rentabilidade para as campanhas. O novo posicionamento e mudança de marca reforçam e consolidam o que a FEAT vem fazendo há tempos no mercado”, completa Priscila.
Com o novo posicionamento, a marca apresenta uma nova identidade visual com a tagline “Crafting Entertainment Connections” e um logo que simboliza o encaixe de peças sem cola, representando uma conexão genuína. “Criamos elos que constroem experiências memoráveis para marcas, artistas e pessoas, conectando todos com o mesmo objetivo, respeitando suas individualidades e inovando na forma de fazer entretenimento. Assim, entregamos vivências que amplificam marcas e marcam a vida das pessoas”, destaca Priscila.
Fazem parte do portfólio da empresa cases como a criação da série “A Vida Bem Vivida”, em parceria com Old Parr e Michel Teló, exibida no GloboPlay, em que a agência foi responsável pela curadoria artística e estratégia de amplificação da campanha. Já para o Tiktok, desenvolveu o “TIKTOK DRAGSYNC”, evento de batalhas de LIPSYNC, e foi responsável pela curadoria de artistas e execução de todo o projeto. A agência também assina a collab do patrocínio entre Ludmilla e Seda no “Carnaval com Seda”, que levou experiências únicas nos blocos de rua de Salvador e Rio de Janeiro, além de impulsionar o relançamento da linha Seda Boom. A ação emblemática do Rappi no vídeo clipe com Tropkillaz, Anitta, J Balvin e Mc Zaac, também faz parte do portfólio de estratégia de marcas com artistas e product placement da agência.