Um vício que tem feito tanto estrago quanto alguns produtos ilícitos. Os jogos de azar, ou as chamadas “bets” estão causando cada vez mais problemas ao redor do mundo. O crescimento exponencial de casas de apostas online e sua publicidade massiva, cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrai milhares de brasileiros que se tornaram dependentes desses jogos. A Zoox Smart Data, uma das maiores empresas de gestão de dados do país, realizou uma pesquisa que apontou que 74,4% dos entrevistados conhecem pessoas viciadas em jogos.
O governo brasileiro está regulamentando o funcionamento das bets no país, para tentar diminuir o endividamento, o vício e a lavagem de dinheiro. Com a regulamentação, apenas instituições financeiras ou de pagamentos autorizadas pelo Banco Central poderão operar no Brasil. O levantamento mostrou que a iniciativa é aprovada por 79,1% dos brasileiros.
A situação no país chegou a um nível tão preocupante, que brasileiros de baixa renda e beneficiários de programas assistenciais do governo estavam utilizando o benefício, que deveria ser utilizado em gastos essenciais, para utilizar em apostas. O estudo mostrou o descontentamento de 68,1% dos entrevistados, que são contra o uso dos cartões de benefícios, como o Bolsa Família, para ser utilizado em apostas online.
“Nosso intuito é entender o perfil do brasileiro em relação a essa questão que divide opiniões no cenário nacional. Essa pesquisa mostra o quanto o vício em jogos de azar está atingindo cada vez mais pessoas que fazem parte do nosso círculo e que precisamos evidenciar para que a regulamentação possa diminuir esse problema”, destaca Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data.
Entre os entrevistados que afirmaram realizar apostas, 57,2% jogam apenas duas vezes na semana, 15,5% jogam três vezes, 14,5% jogam quatro vezes e 12,8% jogam todos os dias.
Em relação aos valores gastos, 20,4% alegaram que já gastaram mais de R$500 em apostas, enquanto 16,3% gastaram menos de R$500 e 63,3% gastaram menos de R$100.
A “diversão” foi apontada por 46,1% como principal motivação dos apostadores para jogar, enquanto 25,8% começaram buscando ganhar dinheiro, 16,6% por curiosidade e 11,5% por indicação de influenciadores.
O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 14 de outubro e contou com a participação de 21.883 pessoas.
Zoox Smart Data
A Zoox Smart Data é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics. Com presença em mais de 25 países, atende mais de 1,6 mil clientes de setores como Hotelaria, Varejo, Transporte, Seguros, Telecom, Serviços Financeiros e Saúde. Ao longo de sua trajetória global, a Zoox se destaca como um dos três maiores concorrentes em soluções inteligentes de Wi-Fi e tratamento de dados, além de promover uma abordagem inovadora e pioneira na aplicação de Big Data e Inteligência Artificial para qualificação de dados e geração de insights de negócios por meio de modelos preditivos, viabilizando projetos com resultados comprovados.
Site: https://www.zooxsmart.com/
Instagram: https://www.instagram.com/zooxsmartdata