São nove anos de grande contribuição para a economia do Estado do Rio de janeiro com 1200 empregos diretos e indiretos mensalmente. O Outlet Premium Rio de Janeiro, situado na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, tem um grande diferencial de outros shoppings: uma praça de alimentação para Pet “batizada’ pelo Golden retriever Raul, e uma grande área ao ar livre, além de 150 marcas nacionais e internacionais com preços diferenciados.
Na terça-feira (22), o shopping estava em festa e foi realizado um café da manhã com jornalistas seguido de um tour tendo como anfitrião o superintendente Carlos Renzi, no cargo há dois anos. Até o moço do mate e limão estava no local. “Trouxemos um pouco da experiência do Rio de Janeiro para os nossos clientes, como o mate e limão, o biscoito globo da praia para dentro do shopping, que é sempre importante”, disse Renzi.
Na data do aniversário, os lojistas receberam um cupcake simulando um bolinho e brigadeiros e cantaram parabéns com música da Xuxa “A ideia foi comemorar com todos os lojistas e funcionários que fazem o negócio todo acontecer então isso é um momento bem importante’’.
Neste ano, o tema é Outlet Premium, dando voz a um mundo de possibilidades. “Temos marcas que nasceram no Rio de Janeiro e que trazem a questão do DNA Carioca para dentro do nosso empreendimento. A grande maioria já está conosco em todos os outros sete outlets espalhados pelo país’’.
. Além disso, as redes sociais são bem acessadas pelos clientes e por quem quer conhecer um pouco mais do local. “Nossa página do Instagram do Outlet Prime no Rio está com 482 mil seguidores, uma das maiores páginas de varejo do estado do Rio de Janeiro e está aí brigando no topo com o Brasil. No facebook tem 232 mil seguidores. Temos 19,5 mil alcance médio por stories. A gente brinca que vende pelo Instagram, mas na verdade a gente não vende online’’, acentua.
De acordo com Renzi, são dois milhões de visitantes por ano e engana-se quem pensa que somente as mulheres gostam de fazer suas comprinhas. “São 48% masculino e 52% feminino, ou seja, bem dividido. A gente brinca que o homem não tem paciência para ficar em shopping e algumas pessoas pensam que eles buscam um presente. Não!! Realmente, os homens vêm na busca do produto. Como temos marcas nacionais, internacionais, e na grande maioria das lojas, em lojas próprias da marca, tem esse desejo do consumo ‘’.
Campanhas de peso
Também são realizadas campanhas como Crazy Sale, (Descontos exclusivos da Rede Outlet Premium duas vezes ao ano), além de investimento em tecnologia para customização dos brindes e sua personalização. “Olhando para isso tudo, como que atrai esse público? Qualificando e oferecendo experiências únicas para todas as idades. O Crazy acontece em março e em setembro para fomentar a venda. É uma época que ninguém está fazendo promoção’’, aponta o profissional, acrescentando que as lojas de esportes como Adidas, Puma, Nike, Asic e outras são lojas fortes no empreendimento. “Na Blackfriday muita gente sai da Barra da Tijuca para vir aqui”.
A preocupação é atingir a todos os públicos. “Falamos da questão da experiência temos eventos infantis, pet, esportivo e gastronômico, para que a gente possa realmente proporcionar de forma prática os momentos únicos para um público que busca viver momentos especiais. Então, essa é a ideia quando a gente olha para um calendário de eventos dentro do Outlet Premium’’, diz ele, afirmando que no ano que vem a ideia é ter mais espaços para crianças e de inclusão.
De acordo com o profissional, campanhas de autoengajamento são planejadas para fazer sucesso. e olhando para a questão de campanha, eles usam uma linha diferente. “Então, geralmente, você vai num shopping center, você tem lá no final do ano um sorteio de um apartamento, um sorteio de um carro. A gente vem fazendo muito, há uns três anos, O Comprou, Pagou, Ganhou, que são brindes exclusivos’’.