Projeções da OMT (Organização Mundial do Turismo) indicam que as viagens de incentivo estão entre os segmentos que mais devem crescer nos próximos 20 anos. É em momentos de crise econômica ou redução de orçamentos que as empresas esperam de seus colaboradores maior criatividade e mensuração de resultados a curto prazo. Neste cenário, o marketing de incentivo ganha espaço para crescer e as viagens se tornam estratégias relevantes para reter talentos, estimular relacionamento e conhecimento no segmento de atuação da empresa.
A Top Service, com 21 anos de mercado e líder em viagens de incentivo no Brasil, vem surfando positivamente o bom momento do setor. A empresa alcançou 100% da meta de faturamento prevista para o ano de 2024, em setembro, e está com mais de 20 grupos vendidos para 2025, somando as áreas de incentivo e eventos. Para melhorar a experiência do cliente dentro da empresa, foi criado um Núcleo de Inovação. A ideia é abranger os setores de marketing, endomarketing, growth, qualidade e tecnologia, trazendo novas atualizações do mercado, posicionamento e, principalmente, soluções tecnológicas, como a gestão de toda viagem em um Web App. “Estamos em um ótimo momento da empresa, com perspectivas que nos impulsionam a intensificar o crescimento nos próximos anos. Trouxemos a área de Growth para montar um time, prospectar novos clientes para nossas carteiras, criamos o núcleo de inovação com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência deles e dos seus convidados, entregando excelência de ponta a ponta”, destaca Cláudia Abrahão, diretora-executiva da Top Service, que completa: “Ainda no primeiro semestre de 2024, a empresa já cresceu de forma significativa em relação a 2023, com um ticket médio 29% maior. Até o momento, neste ano, somamos mais de 8 mil passageiros embarcados em um total de 78 grupos”.
Com uma carteira composta por centenas de clientes únicos, nos últimos meses a companhia conquistou 13 novos parceiros, de segmentos como alimentação, esporte, cosméticos entre outros. A viagem de incentivo é a especialidade da empresa, que já atuou em mais de 20 mil viagens, levando mais de 600 grupos de turismo de incentivo aos seus destinos. A experiência em viagens de alta complexidade faz com que a Top Service tenha maior capacidade de negociação com os fornecedores, parcerias com grandes players, conhecimento de malha aérea e cuidado com os convidados.
Além das viagens de incentivo, a empresa também trabalha há quatro anos com o mercado de eventos corporativos, com capacidade para produzir eventos de todos os portes. Atualmente, o setor corresponde a 23% do faturamento total da empresa e organizou 21 eventos em 2024. Desde a concepção do tema, elaboração de logomarca, passando por lista de convidados, contratação de artístico, alimentos e bebidas, cenografia e toda a logística necessária, a Top usa da expertise de mais de 50 anos em viagens de incentivo para entregar eventos de todos os portes, com olhar voltado para a excelência e o pioneirismo.
Claudia explica que os projetos mais desafiadores da empresa são os de venda last minute. “Neste caso, precisamos envolver diversas áreas da companhia e manter um olhar apurado no RSVP (lista de confirmações), fazendo o acompanhamento antes e durante o evento com cada um dos convidados. Temos investido em tecnologia e novas ferramentas para otimizar nossos processos. Hoje, temos um web app que é totalmente responsivo e atualizado em tempo real, para que o cliente possa acompanhar onde está cada um dos seus convidados e ter o controle do seu evento e viagem”, conta Claudia Abrahão. A área de atendimento ao convidado, explica, normalmente é terceirizada, mas na Top Service o serviço é oferecido dentro de casa, um diferencial. “Investimos em pessoas e treinamentos contínuos, pois acreditamos que a experiência e o sucesso da viagem ou do evento começa com o primeiro contato com o convidado.”
Apesar dos 21 anos de mercado, a companhia conta com uma experiência de mais de 50 anos. “Nossos valores e princípios são inegociáveis e claros para toda a nossa equipe e parceiros. Temos uma estabilidade financeira muito grande e proporcionamos segurança para os clientes. Com a nossa solidez e robustez de mercado, fomos capazes de nos manter de pé e estáveis durante todo o período da pandemia. É a nossa história que nos faz tão apaixonados pela nossa missão, pois temos muito forte em nossa cultura a vontade de sermos sempre melhores, inovadores, impulsionadores, otimistas e visionários. Por meio das viagens de incentivo e dos eventos, buscamos criar um mundo sem fronteiras, aproximando pessoas de diferentes culturas e ampliando suas visões de mundo”, finaliza a executiva.
Com mais de 50 anos de experiência, a Top Service é líder em viagens de incentivo no Brasil, trabalhando para promover um mundo sem fronteiras, aproximando culturas e ampliando horizontes através. Já atuou em mais de 20 mil viagens para realizar sonhos, promover recompensas e ampliar conhecimentos, levando mais de 130 grupos de turismo de incentivo aos seus destinos. A Top Service faz a magia acontecer por meio de experiências significativas, que impulsionam pessoas e empresas rumo à alta performance. Há quatro anos a marca também trabalha no mercado de eventos corporativos, com capacidade para produzir eventos de todos os portes. A empresa faz parte do Grupo Águia, que completa 20 anos de atuação em 2024, pioneiro no mercado de turismo brasileiro e composto pela união de oito empresas de segmentos importantes, como o lazer, incentivo, corporativo, esportivo e seguro-viagem.
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