O mercado de produtos congelados segue em forte expansão, com números que comprovam sua relevância global e local. Projeções apontam que a indústria deve crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 5,2% até 2029, alcançando US$ 408,05 bilhões. Na América Latina, 33% das pessoas consomem produtos congelados regularmente, enquanto no Brasil esse número salta para 61%. Entre os brasileiros, 20% afirmam consumir esses produtos frequentemente, de acordo com estudo da Kantar Worldpanel.
Nesse cenário promissor, a Klok (klokfoods.com.br), marca própria de congelados da Massa X, que foi pioneira na criação do pão de queijo congelado no Brasil, celebra um crescimento expressivo: no último trimestre: o faturamento da marca registrou alta de 300% nas redes onde está presente em SP.
“Muitos fatores impulsionam esse crescimento: a rotina cada vez mais corrida, armazenamento de produtos com data de validade mais longa, conveniência no dia a dia… a tendência é que o mercado de salgadinhos congelados cresça ainda mais devido a tendência crescente de lanches, especialmente entre adultos e adolescentes” – afirma Giovana Tung, diretora comercial da Massa X.
Hoje, a Klok oferece uma linha de congelados com cinco produtos: pão de queijo, coxinha de frango, bolinha de queijo, kibe de carne e travesseirinho de queijo com presunto, em embalagem que oferecem porções de 500g. A marca já está disponível em diversos pontos de venda de São Paulo e da Grande São Paulo, como o Supermercado Shibata, Esperança, Rossi, Da Praça e Super Lar.