Em meio a situação delicada do sistema público de saúde na pandemia, nasce o Saúde Pra Já, plataforma criada para facilitar o acesso à saúde para todos, principalmente para o público que depende do SUS e não tem plano de saúde.
A ideia surgiu da inquietação da fundadora Paula Piazi de ver seus esforços diários empenhados em uma causa e um trabalho que gerasse valor social e por ser filha de médicos, o setor da saúde sempre esteve muito próximo do seu dia a dia. Isso fez com que se sensibilizasse com as dores da área, que somadas a sua experiência como gerente de estratégia em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e a realização do Mestrado em Administração na COPPEAD UFRJ, iniciou o projeto do Saúde Pra Já, marketplace com o objetivo de conectar pacientes a serviços de saúde a preços acessíveis.
A plataforma é bem objetiva e permite que o paciente busque dentre mais de 15 mil serviços e 1,8 mil clínicas e profissionais cadastrados por todo o estado do Rio de Janeiro com facilidade, entre exames e consultas. A utilização pelo paciente é gratuita.
O marketplace também dá a oportunidade para prestadores de serviços e autônomos conseguirem mais pacientes e terem uma nova forma de divulgação. “Valorizar o profissional é muito importante, por isso visamos aumentar a demanda de pacientes para clínicas populares, consultórios médicos, etc, para que estes consigam manter preços justos e atender com qualidade. Assim paciente e profissional são beneficiados”, conta Paula.
O Saúde Pra Já atua desde 2020 na cidade do Rio de Janeiro. Conta com parceiros autônomos e várias clínicas populares como POPMED – atendimento online, Life Medicina, Leve Saúde, entre outros. Um dos objetivos no futuro é aumentar ainda mais o número de parceiros e expandir para outros estados. ”A dificuldade de obter serviços de saúde ainda melhores é latente em todo o país, por isso nosso plano de expandir para os Estados mais populosos”, finaliza.
Para utilizar o site, é só acessar www.saudepraja.com.br.