Representantes da International Trademark Association (INTA) se reuniram nesta semana com as juízas Márcia Nunes de Barros e Caroline Tauk, da Justiça Federal do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Oceanico, onde ocorreu o 43º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), evento do qual participaram.
Na reunião, a delegação da INTA — formada por Etienne Sanz de Acedo, CEO da INTA, Elisabeth Siemsen, Diretora do Conselho da INTA, e Carolina Belmar, chefe de escritório da INTA na América Latina — se comprometeu em apoiar a formação do poder judiciário em matéria de propriedade intelectual por meio da elaboração de um programa acadêmico, no formato de webinars que, uma vez aprovados pelos juízes, poderiam ser gravados e disponibilizadas aos membros do Poder Judiciário. Outras organizações brasileiras e internacionais serão convidadas a participarem desta ação, como Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI) e Associação Interamericana de Propriedade Intelectual (ASIPI).
A ideia é disponibilizar o conteúdo em português, espanhol e inglês para que seja aproveitado por autoridades de países da América Latina, América do Norte e do Caribe.