– Expectativa é que o novo produto represente 20% da receita da empresa, que projeta crescimento de 15% para 2023
– Companhia faz parte do Grupo Soma, que conta com receita anual de cerca de R$200 milhões, 260 colaboradores, uma ampla carteira de clientes no Brasil e exporta para China e Estados Unidos, além de outros países da América Latina
A Heliotek, companhia que oferece soluções completas para aquecimento de água, anuncia o lançamento do aquecedor a gás, produto de última geração para uso doméstico. O novo equipamento agora diferencia a companhia com uma marca Super Premium no mercado e deve representar 20% da receita da empresa, que projeta crescimento de 15% para 2023.
De acordo com o Presidente da Heliotek, Mauro Aisemberg, o objetivo é tornar a empresa referência em aquecimento de água no Brasil. “Já somos pioneiros e sinônimo de alta qualidade quando se trata de termotecnologia, e com esse lançamento avançamos para galgar uma participação ainda mais efetiva no mercado de gás, agora oferecendo soluções completas em aquecimento de água”, afirma.
Com design exclusivo e display digital touch que controla todas as funções de forma simples e intuitiva, o produto, no modelo de 16 litros por minuto, atende a duas duchas de 8 litros por minuto.
Segundo o Diretor Comercial da Heliotek, Moacir Matsuda, o novo aquecedor foi pensado e projetado para atender as necessidades do consumidor brasileiro. “Além de ser extremamente intuitivo, conta com fácil manutenção, um excelente custo-benefício com tecnologia de alta eficiência e baixa emissão”, ressalta.
O novo aquecedor conta com três versões: 16, 21 e 26 litros por minuto e, entre as suas principais funções, está a adaptabilidade, já que permite converter o gás para qualquer fonte da casa ou apartamento, seja GLP e GN.
Outras características do equipamento são o bivolt automático, e o controle de temperatura da água, que vai de 35 a 70 graus. Do lado da segurança, o aquecedor conta com controle de pressão da água, além de um grande diferencial de controle de segurança para crianças, que impossibilita aumentar a temperatura de aquecimento acima de 48 graus durante o uso.
O processo de desenvolvimento
Segundo o Gerente de Manufatura da Heliotek, Eduardo Montalvão, a novidade foi desenvolvida para atender três principais características: ser inovador, tecnológico e sustentável. “A ideia é que o produto fosse simples, digital, seguro e sustentável, e foi isso que conquistamos, inclusive com uma das menores taxas de emissão de monóxido de carbono do mercado”, diz.
Segundo o executivo, o aquecedor a gás quando ligado a uma casa que usa aquecimento solar consome ainda menos. “Essa foi uma preocupação da Heliotek, que tem como compromisso o desenvolvimento de tecnologias limpas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente”, comenta.
Para garantir todas essas funcionalidades e alto padrão de qualidade, o equipamento passou por 400 dias de testes com foco em entregar para o mercado um produto único, robusto, prático e seguro. Além disso, o produto também foi certificado pelo Inmetro, e conta com três anos de garantia.