A ignitia, primeira empresa de inteligência climática a desenvolver um sistema de previsões do tempo para regiões tropicais, passa a integrar o ecossistema do SNASH (Sociedade Nacional de Agricultura), que apoia o desenvolvimento de startups que elaboram soluções orientadas ao agronegócio, sustentabilidade e bioeconomia, seja por meio de conexão e networking, participação em eventos, investidores e publicidade por meio de portais e revistas.
O SNASH tem como objetivo conectar startups com seus pares de outros estados e até mesmo países, estabelecendo parcerias com ecossistemas de tecnologia e inovação, gerando uma grande rede de cooperação.
O gerente de desenvolvimento de mercado da ignitia, Fernando Bastos, enxerga essa parceria como um passo significativo na missão da empresa, de transformar a agricultura com tecnologias avançadas de previsão climática e fortalecer um agronegócio moderno e sustentável.
“Nosso foco é melhorar a vida dos agricultores e otimizar a produção de alimentos. Ao aderir ao SNASH, abrimos portas para colaborações mais frutíferas, aproveitando um ambiente rico com startups, empresas consolidadas, produtores rurais e institutos de pesquisa”, ressalta Fernando.