A 20ª edição da Semana do Pescado no Rio de Janeiro encerra suas atividades, contribuindo para minimizar a fome no Estado. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 21 milhões de brasileiros sofrem com desnutrição e risco alimentar.
Nessa sexta-feira, 15 de setembro, às 10h, serão doadas mais de três toneladas de peixes pelos armadores de pesca associados ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), com apoio da empresa Frescato Company, responsável pelo beneficiamento e expedição do produto, para famílias assistidas por 12 instituições sociais atendidas pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. A entrega da doação de peixes ocorrerá na Paróquia São José da Lagoa, com a presença do reitor do Santuário, Padre Omar.
A Semana do Pescado
Considerada como segunda quaresma, pelo setor do varejo, a campanha da Semana do Pescado (de 01 a 15 de setembro) visa estimular o consumo de peixe, frutos do mar e derivados em todo Brasil, fortalecendo a pesca e aquicultura, atividades que envolvem milhares de pessoas, além de movimentar a economia em todo território brasileiro. Faz parte das metas da campanha a integração de toda a cadeia produtiva (pescadores, aquicultores, distribuidores, peixarias, supermercados, bares, restaurantes, importadores e consumidor final).
SERVIÇO:
Doação de mais de 3 toneladas de peixes da 20ª edição da Semana do Pescado Rio 2023
Data/horário: 15 de setembro de 2023 (sexta-feira), a partir das 10h
Local: Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa)