O aquecimento do setor de eventos e turismo de negócios, consolida ainda mais o trabalho da GL events Live, empresa do grupo francês GL events, especializada na concepção, produção e fornecimento de soluções para eventos de todos os tipos e portes. Só no primeiro semestre de 2023, a empresa realizou a montagem e fornecimento de serviços para 102 grandes programações, que movimentaram o setor, não somente na capital paulista, mas em outras cidades pelo Brasil. Um total de mais de 80 mil metros quadrados em estrutura, atendendo mais de 1.460 clientes.
Akim Aribi, Diretor Geral da GL events Live destaca o aquecimento do setor de eventos e relaciona com o aumento da procura pelos serviços da montadora. “O semestre foi muito movimentado. Entregamos um volume histórico de eventos com grandes números e com muita relevância para o mercado. Cada um tem suas particularidades e as equipes da Live se superam, a cada ano, em cada um deles. Quero realmente destacar o comprometimento dos nossos profissionais, sempre em busca de uma entrega diferenciada em todos os serviços que oferecemos para nossos clientes”, detalha o executivo.
Nos primeiros seis meses do ano, a empresa se dedicou a agendas nos mais diversos segmentos como esportes, tecnologia, indústria, alimentos, agronegócio, entre outros. Foram concepções e produções de eventos nacionais e internacionais, seguindo cronogramas à risca e atendendo características muito particulares de cada uma das programações. Pela primeira vez no Brasil, foram realizados os internacionais Fórmula E e Rio WebSummit, eventos de grande porte que chamaram atenção pelo tamanho, formato, produção e ficaram a cargo da GL events Live, fornecedora oficial na realização.
A Fórmula E, realizada em março, foi um sucesso nas pistas do Distrito Anhembi, em São Paulo. O campeonato mundial de carros elétricos teve a GL events Live como uma das principais parceiras e contou com uma equipe especializada formada por mais de 150 pessoas que trabalharam no fornecimento de tendas, lonas, pisos, gradil, além de toda a sinalização e comunicação visual em diversas estruturas no local. A World Surf League 2023, uma das principais competições profissionais de surfe mundial, realizada na Praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, foi outro grande evento que recebeu serviços de montagem de estruturas, comunicação visual e locação de mobiliário.
Outro momento de destaque no semestre foi a Agrishow 2023, em Ribeirão Preto, uma das mais importantes agendas do agronegócio do país, que mobilizou a equipe da Live na montagem institucional de todo o evento e no atendimento de grandes marcas do setor agro. Além disso, de janeiro a julho, a empresa seguiu com o cronograma de eventos que fazem parte do calendário da Live há alguns anos, como a Ciosp, Intermodal, Feicon, Automec, Expomafe, Hospitalar, Fispal Food, Expo Revestir, Big Festival, Fiee, entre outros.
Para o próximo semestre, a expectativa é de continuar atendendo o calendário anual, além das grandes programações do setor, como a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, The Town, Fórmula 1 e Comic Con, em São Paulo.
GL events
Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a GL events gerencia 52 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.
Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events já investiu mais de R$ 1,1 bilhão no Brasil – maior operação depois da França e da China. A marca chegou ao país em 2006 e está presente em quatro principais destinos turísticos e de negócios: São Paulo, Santos – SP, Rio de Janeiro e Salvador.
No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, do Centro de Convenções Salvador, do Santos Convention Center, no litoral sul paulista, e recentemente assumiu o Anhembi, um dos mais emblemáticos destinos de eventos do Brasil, que receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para torná-lo um complexo de entretenimento, com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos, para receber congressos, conferências, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista.
Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio e Salvador, Mondial de La Bière Rio, Estetika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.