A Atmmos, esteve presente na edição 2023 do Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de inovação da América Latina, que aconteceu entre 3 a 6 de outubro, no Pier Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, das 10h às 21h.
Isaac Rubinstein, CEO da Atmmos, e Augusto Veríssimo, CMO da Atmmos, compartilharam o palco “Clean Up the World” no último dia 5 de outubro, onde debateram o tema do desmatamento, trazendo uma visão abrangente sobre o assunto e discutindo como ele está sendo abordado no cenário brasileiro. Além disso, anunciaram o lançamento do Radar Atmmos, uma pesquisa que pretende ser divulgada semestralmente, desenvolvida em parceria com a Martin 184, um estúdio de Data Sense especializado em análise e inteligência de dados, parceiro do Grupo Consumoteca, que irá mapear e apresentar dados sobre o desmatamento em todo o país.
O Radar consiste em um mapeamento feito por meio de ferramentas de social search liestening, sobre de que maneira o brasileiro curte, compartilha, comenta, sente e busca sobre o tema desmatamento na internet.
Isaac compartilha que um dos maiores desafios foi entender como desenvolver um material que fosse efetivo para a sociedade. Afinal, embora patrocinada pela Atmmos, a pesquisa será disponibilizada de maneira gratuita para todos os stakeholders do universo ESG. “Estamos muito orgulhosos com esse material, que servirá como ferramenta para a sociedade em geral, e este êxito é o resultado do incansável empenho de nossa dedicada equipe de profissionais, especializados na pesquisa, análise e visualização de dados”.
Augusto explica que o ‘Radar’ possui uma abordagem inovadora, que utiliza uma sinergia de ferramentas de análise de dados de ponta, incluindo MeltWater, Stilingue, Glimpse, Google Trends e SimilarWeb. Com esses resultados é possível explorar como o brasileiro comentam, compartilham, buscam e curtem o tema desmatamento nas redes sociais. “É importante destacarmos que ela será atualizada de semestre em semestre, que vão marcar uma série de pesquisas sobre impactos ambientais e mudanças climáticas que serão disponibilizadas pela Atmmos”.
“Foi uma verdadeira honra fazer parte do palco Clean Up The World, representando a Atmmos durante a Rio Innovation Week. Estamos animados com o lançamento de nossa pesquisa ‘Radar’, que traz à luz descobertas cruciais para a causa da preservação de nosso planeta, com um foco especial em nosso país”, finaliza o CEO da Atmmos.