A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, foi uma das selecionadas para receber, pelo segundo ano consecutivo, o selo de reconhecimento “Experience Certified”. A premiação ocorreu no final de setembro durante o evento Experience Awards 2023, promovido pela SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e Net Promoter Score (NPS) – uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes – no Brasil, em parceria com as empresas Exame, Houer, Automotive Business e Gouvêa Experiência.
Anualmente, a SoluCX promove o evento Experience Awards, onde, após ouvir a opinião de clientes, reconhece e certifica as empresas que atingirem um NPS acima da média dentro de sua categoria. No ramo de academias deste ano, mais de 10 mil clientes tiveram a chance de opinar sobre as 16 empresas avaliadas, sendo que apenas 6 delas foram certificadas, tendo conquistado um NPS acima de 60,5 (média do segmento).
“Queremos que os nossos alunos sempre se sintam confortáveis e tenham as melhores experiências possíveis dentro das unidades da Selfit. Justamente por isso, ficamos muito felizes de ganhar o selo ‘Experience Certified’, afinal, ele não deixa de ser uma demonstração de que os nossos esforços têm gerado bons frutos e que estamos no caminho certo”, afirma Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
Atualmente, os alunos da Selfit Academias contam com 92 unidades à sua disposição, sendo 15 delas franquias e outras 77 próprias. Mas o objetivo é que, até o final do ano, a rede expanda ainda mais e ultrapasse a marca das 100 unidades, garantindo sempre um ambiente de qualidade para seus clientes.
“A meta é levar a nossa marca para um número cada vez maior de pessoas, não só nas capitais, mas também nas cidades de pequeno e médio porte espalhadas pelo Brasil. Queremos tornar cada vez mais presentes espaços pensados e desenvolvidos para que os alunos possam alcançar seus objetivos de saúde, tanto física quanto mental, por um preço justo”, ressalta Fernando.
A Selfit Academias opera tendo como base o modelo High-Value Low-Price (HVLP) – “Alto Valor, Preço Baixo” em português -, o que é essencial para levar adiante a ideia de democratização do acesso a academias com todos os seus serviços.
A Selfit Academias
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 92 unidades – entre próprias (77) e franquias (15). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br