Lideranças políticas globais e representantes da sociedade civil de todo o mundo participam até 12 deste mês da 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Do Brasil membros de diversas organizações atravessam o oceano para participar do evento e encontrar caminhos para o enfrentamento às mudanças climáticas no mundo, causa que mobiliza debates e agendas de organizações, como a Aliança Global Demà.
A comitiva da entidade é liderada pela psicóloga e conselheira, Renata Meira, conta com a participação da diretora executiva Demà Europa, Ana Carolina Silva, e do diretor executivo do Demà Sagres Educa, Vinicius Tondolo. Juntos, eles representam as seis instituições atuantes no impulsionamento de políticas públicas voltadas para educação, ocupação, distribuição de renda, sustentabilidade e juventude. Para a Demà, a COP28 é uma plataforma estratégica e uma oportunidade de apresentar a visão sistêmica, sustentável, replicável e transcendente que pauta a atuação da entidade nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal e em seis países da Europa.
Sobre a Demà | A aliança é fruto da colaboração entre Fundesplai e Renapsi, das organizações sociais do Brasil e da Catalunha com o objetivo de promover e impulsionar programas e iniciativas sociais, médio-ambientais e educativas na Europa e no mundo. Por outro lado, Fundesplai é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao trabalho social através da educação, da formação e da inclusão social há mais de 50 anos, com a missão de transformar a sociedade através da atuação nos âmbitos educativos, sociais e medioambientais. E, por outro, pela RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração -, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), com 30 anos de experiência no Brasil, que combina a educação, o trabalho e uma tecnologia inovadora com impacto social para criar oportunidades na vida dos jovens, das empresas e da sociedade em seu conjunto.