O Grupo L’Oréal no Brasil anuncia Marina Torres como a nova Diretora Geral de L’Oréal Luxo no país. Anteriormente como Gerente Geral de Fragrâncias na equipe de Travel Retail Americas, Marina será, nessa nova função, responsável pela gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Aesop e Cacharel. Seu papel será fundamental no fortalecimento e crescimento dessas marcas, assim como na consolidação da reputação da divisão.
“Assumir o papel de Diretora Geral de L’Oréal Luxo no Brasil é uma honra e uma oportunidade única e desafiadora. Este cargo representa a chance de liderar marcas icônicas e influentes em um dos maiores mercados de beleza do mundo. Meu foco será fortalecer o nosso posicionamento, impulsionar crescimento e solidificar nossa reputação como referência no segmento de luxo. Estou entusiasmada para colaborar com uma equipe talentosa e dedicada, sempre buscando elevar os padrões de excelência e inovação em nosso setor, e para voltar para o meu país após tantos anos longe.”, afirma Marina.
Com extensa experiência internacional, Marina iniciou a sua carreira no Grupo L’Oréal em 2008, na subsidiária do Reino Unido, como trainee, onde se desenvolveu na área de marketing, passando por posições em diferentes marcas das divisões da L’Oréal Grande Público e L’Oréal Luxo. Sua jornada na Inglaterra durou dez anos e foi marcada por um crescimento constante. De trainee, Marina ascendeu à posição de diretora de marketing, passando por áreas como fragrâncias de Giorgio Armani, fragrâncias e cosméticos de Yves Saint Laurent Beauty, até chegar ao cargo de diretora de marketing de Lancôme, onde permaneceu por três anos.
Em 2018, encerrou o seu ciclo na área de marketing e assumiu uma posição internacional de destaque na área comercial no time de Travel Retail Americas (TRAM) como Gerente de Lancôme DUFRY, em Miami. Durante esse período, desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da marca, aprimorando sua execução no varejo e aumentando sua visibilidade em toda a extensa rede da DUFRY nas Américas.
Marina abraçou um novo desafio em 2021, no time de TRAM como Gerente Geral de Lancôme & Biotherm e animação transversal de Cruzeiros. Sua gestão resultou em transformações notáveis, incluindo o aprimoramento do posicionamento de Lancôme no JFK T01 e participação ativa em projetos transversais, como o impulsionamento do Negócio de Salões para acelerar a beleza a bordo.
Devido aos impressionantes resultados obtidos, em 2022, Marina assumiu o cargo de Gerente Geral de Fragrâncias no time de Travel Retail Américas. Nessa função, foi responsável pela reorganização da estrutura do time BU2, integração de Yves Saint Laurent, o lançamento de Prada Paradoxe, entre outras conquistas significativas.
No final do ano passado, após 23 anos fora do país, Marina teve a oportunidade de retornar ao Brasil. Embora seja brasileira, esta é a primeira vez que trabalha em seu país natal desde que saiu aos 16 anos devido ao trabalho de seu pai, quando se mudou para Portugal. A executiva chegou no final de 2023 na posição de Diretora de Marcas para aprender sobre o mercado nacional, e foi preparada durante alguns meses para assumir o cargo de diretora de geral.
“Mesmo estando há mais de 15 anos na L’Oréal Groupe, eu continuo aprendendo e me desenvolvendo todos os dias. Durante a minha jornada na empresa, eu tive a oportunidade de trabalhar em diferentes marcas e assumir cargos que me proporcionaram os mais diversos desafios. Ao longo desses anos aprendi que o mais importante é conseguir manter o time unido, principalmente em momentos mais difíceis. Além disso, humildade e mente analítica são fundamentais para conseguir enxergar onde pode melhorar no futuro.”
Marina é formada em business pela Universidade de Bath na Inglaterra.
L’Oréal Luxe
O Grupo L’Oréal é a maior empresa de Beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A L’Oréal Luxe é uma das quatro divisões de negócios, com portfólio composto por 26 marcas, no total, e oito no Brasil, dentre elas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Cacharel e Aesop.
Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.