Em um cenário cada vez mais digital, a Profiz se destaca como uma aliada estratégica para prestadores de serviços que buscam impulsionar seus negócios. Gratuita, com ferramentas de gestão e demais funcionalidades que atendem o ecossistema de climatização, a plataforma conta com mais de 7 mil usuários, que juntos movimentaram R$70 milhões em orçamentos e vendas nos últimos 10 meses.
“A Profiz nasceu com a missão de democratizar o acesso ao mercado digital para prestadores de serviços, e os resultados que alcançamos até agora são um reflexo do impacto positivo desta iniciativa. Estamos empoderando milhares de profissionais e facilitando suas conexões com os clientes. Nosso objetivo é continuar crescendo e inovando, sempre focados em transformar o mercado de serviços no Brasil”, destaca o CEO Tiziano Pravato Filho.
A inspiração vem de negócios que já existem nos Estados Unidos, com modelo semelhante, focado em empresas prestadoras de serviços. Porém, a Profiz se propõe a ser mais abrangente, oferecendo ferramentas para vendas, com propostas comerciais customizadas, e de time de campo, com ordens de serviço; checklists de serviços; gestão de contratos e Plano de Manutenção Operação e Controle), manuais de produtos; marketplace com as principais marcas do mercado como Leveros, Refrigás, Trox e outros; ferramenta de cashback; calendário de eventos; gestão de certificações e avaliações de clientes para execução de serviços e, a vitrine de profissionais.
Além do relacionamento direto com o cliente final, a Profiz também tem sido utilizada por grandes varejistas para selecionar profissionais qualificados e certificados. A versão Enterprise foi responsável, entre 2023 e 2024, por realizar mais de 6.500 instalações de ar condicionado, por meio destes prestadores cadastrados.
Para além da climatização
Apesar de ter maior concentração de profissionais nas áreas de climatização (33,91% profissionais cadastrados), a Profiz também abrange outros segmentos como elétrica, energia solar, hidráulica, pintura, linha branca e segurança eletrônica. Essa variedade garante que tanto os prestadores de serviços quanto os clientes encontrem o que precisam em um único lugar através da Vitrine de Prestadores de Serviço. A funcionalidade já gerou mais de 1.000 oportunidades de trabalho.
Investimento de R$ 13,5 milhões
A Profiz surgiu com o objetivo de materializar o propósito do Grupo Leveros para liderar a profissionalização do mercado de prestação de serviços. A companhia possui quase 50 anos de atuação no setor de climatização e percebeu que, principalmente, pequenos prestadores de serviços têm muita dificuldade para acessar soluções de tecnologia, mandar orçamentos e ter uma oportunidade com clientes finais de forma mais profissional.
No início de 2023, o Grupo Leveros aportou R$10 milhões na Uappi, empresa especializada em oferecer soluções de e-commerce com atuação nacional. A partir desse movimento, foi criada, também, uma Joint-Venture que seria responsável pelo desenvolvimento tecnológico e aprimoramento de funcionalidades e recursos para a plataforma Profiz. Para a criação da ferramenta e lançamento do empreendimento conjunto, o Grupo Leveros aportou mais R$3,5 milhões.