A cada dia a inteligência artificial toma conta do cotidiano da vida moderna. Pensando nisso, Max Peters criou Adapta org. A missão é fazer com que as pessoas não percam espaço no mercado de trabalho, ajudando as adquirirem habilidades novas de alta relevância, fazendo com que profissionais se adaptem as novas tecnologias – e não substituídos por ela.
Único brasileiro no time de pesquisa da OpenAI, Magno Maciel será o responsável pelo curso “Masterizando ChatGPT”, onde ensinará todos os princípios de como usar a ferramenta, aumentando a precisão das respostas, e mais de 40 técnicas distintas de como se extrair o máximo de valor com a plataforma.
Magno e Max se conheceram pela internet devido ao interesse mútuo em inteligências artificiais. Quando surgiu a ideia do curso a parceria se tornou óbvia, e hoje Magno, único brasileiro a fazer parte do centro de pesquisas da OpenAi, na Califórnia, é um dos professores da Adapta Org.
A ideia de Max de fundar o Adapta surgiu do próprio uso de inteligências artificiais dentro de suas outras empresas. Max é cofundador de duas outras startups: Petvi, referência em suplementação Pet (criadora de suplementos como o Longevi e o Atlantis, líderes de categoria) e a Transfer English, edtech que oferece aulas de inglês, via streaming, com método diferenciado de transferência linguística que conta com mais de 70 mil alunos, em menos de 2 anos.
Max saiu do dia a dia das suas empresas e investiu na criação da Adapta.org, criando um time que mistura jovens talentos impressionantes, como por exemplo, um ex-campeão de Xadrez, um jovem que registrou QI de 148, e até um brasiliense que aprendeu a ler com 2 anos de idade, entre outros. A plataforma vai oferecer uma gama de cursos, sempre pensando na habilidade dos profissionais adaptarem suas carreiras às novas ferramentas de AI, dentre eles:
Masterizando o ChatGPT
O curso principal, criado em parceria com Magno Maciel. O curso ensina todos os princípios de como usar a ferramenta, como aumentar a precisão das respostas, e mais de 40 técnicas distintas de como se extrair o máximo de valor dela.
AdaptaGPT
Versão de IA (via GPT4) para auxiliar com todas as tarefas do seu dia a dia. Seja aprender novas coisas, escrever ou tomar decisões. Ela é praticamente idêntica ao ChatGPT, com a vantagem de oferecer – sem custo adicional para os alunos a mesma tecnologia do ChatGPT Plus (que hoje custa 20 dólares por mês).
IA Para Copy
Max Peters foi também criador da primeira agência de copywriting do Brasil, a Copy Experts. Nesse curso a Adapta foca no método de copywriting desenvolvido por Max e sua equipe: o sistema simples de copy. Eles mostram como usar o chatgpt para acelerar a criação de copys persuasivas.
IA Para Gestão
Esse curso é voltado para gestores, gerentes e empresários. Todos que precisam gerir equipes. Nele os professores passam por 5 papéis importantes de gestores que podem ser elevados com ajuda do ChatGPT e outras ferramentas de IA.
IA Para Marketing
Nesse curso os professores mostram como criar os principais materiais de marketing de uma empresa usando ferramentas de inteligência artificial. Desde definição de público-alvo, passando por logo, slogan, site, anúncios e até trai ler.
Max investiu R$ 5 milhões, principalmente para a parte tecnológica da empresa. “Dentro dos nossos cursos, você aprende a pensar melhor, tomar decisões mais rapidamente, escrever e ter ideias criativas com os cursos. Nosso público principal são pessoas que lideram equipes ou empresas inteiras. Mas também temos recebido muita demanda de analistas, advogados e professores, que querem entender como usar inteligências artificiais no seu dia a dia. Estamos muito animados. Fizemos apenas um soft-launch e já chegamos em 400 assinantes”, finaliza Max.
O usuário que assina o plano Adapta GOLD recebe acesso a todos os cursos, a newsletters semanal e ainda ao AdaptaGPT, A plataforma pode ser acessada tanto no PC quanto no celular. A assinatura anual custa R$ 1.188. “Nosso objetivo é expandir o serviço para fora do país, em breve. O Brasil foi o primeiro país, mas já estamos criando uma equipe global da Adapta, por se tratar de um tema tão importante e em demanda no mundo todo”, finaliza Max.