A Agência anacouto, renomada no cenário de branding e marketing e nome por trás de marcas como Cosan, Brastemp e iFood, alcançou a marca de 45% de crescimento no último ano, com as empresas Valometry e Laje dobrando de tamanho. O sucesso é atribuído à mudança do modelo de agência tradicional para a adoção do modelo de recorrência, investindo em tecnologia e estratégias disruptivas e atreladas à nova economia. Para março de 2024, estão previstos o lançamento do livro e do curso “A (Re)volução do Branding”, pela editora Gente.
Ao privilegiar a tecnologia para impulsionar vendas, foi possível ampliar a introdução da Laje para fortalecer a sua relação com a comunidade e a implementação da Valometry, como uma ferramenta para gestão de valor que traz uma visibilidade das ações e resultados, medindo de forma integrada métricas de marca, negócio e comunicação.
Ao se destacar como uma agência pioneira e adotar uma estratégia que é utilizada, principalmente, por players de varejo e serviços, e não de comunicação, publicidade e marketing, a anacouto também precisou investir em contratações fora do seu segmento de atuação, como Bruno Pinheiro, um dos principais especialista em Growth Marketing da atualidade e Thiago Salgado, da B2W, para área de tecnologia, com o objetivo de trazerem uma nova perspectiva para a impulsionar a inovação dentro da empresa. “Nosso objetivo é unir branding e tecnologia de forma eficaz. Afinal, não existe conversão sem branding, e vice-versa”, destaca Ana Couto.
A agência observou ganhos significativos ao longo do ano passado, principalmente durante uma ação que atraiu 60 mil inscritos organicamente, em duas semanas, para a Laje, a plataforma de conteúdo e aprendizagem da anacouto. Essa iniciativa fortaleceu a agência, consolidando-a como um ecossistema educativo associado ao branding. Com olhos no futuro, a agência anacouto planeja dobrar o time de marketing e vendas, realizar contratações estratégicas e intensificar a produção de conteúdo. A entrada na comunidade Laje, já com setecentos membros, visa fortalecer os laços com estrategistas de marketing e executivos.
“Estamos comprometidos em aumentar nossa geração de demanda, focando em setores específicos, como agronegócios e varejo. A evolução da nossa metodologia e parcerias reforçam como branding e growth caminham juntos”, ressalta Ana Couto. De acordo com a empresária, também vale destacar a bem-sucedida organização da primeira edição do Festival É, Faz & Fala, que reuniu em novembro do ano passado, em São Paulo, CEOs e CMOs das principais empresas do país para debater temáticas relevantes em torno do branding.
O lançamento do livro e do curso “A (Re)volução do Branding”, pela editora Gente, previsto para março deste ano, marca 2024 como um momento promissor para a agência, que busca consolidar sua posição como referência em branding e marketing, alinhando-se aos desafios e oportunidades do mercado em constante transformação.