A AutoZone, rede de lojas líder no mercado automotivo mundial, inaugura amanhã (24/08) sua centésima loja no país, dando sequência ao plano de expansão e consolidação da marca americana no Brasil. A empresa, que tem planos de reforçar sua expansão local, atinge o marco da loja 100 abrindo um novo mercado de vendas, em uma das maiores capitais do Brasil. Localizada na cidade de Belo Horizonte, a primeira das 4 inaugurações previstas para a cidade no próximo ano, a nova unidade conta com 450 metros quadrados de área de vendas, 31 vagas para clientes, climatizada e capacidade de estoque para armazenar mais de 60 mil itens.
Nos últimos 10 anos, a empresa já investiu mais de R$1 bilhão de reais no Brasil, entre estoque, centro de distribuição, lojas, marketing, treinamentos e pessoas. Para os próximos anos, a projeção é continuar investindo na expansão das lojas, principalmente nos estados do sul e sudeste do Brasil. “Já temos diversas lojas aprovadas, em processo de fechamento de contratos ou aprovação em prefeituras, que pretendemos abrir até setembro do ano que vem. Nosso objetivo é ser um dos maiores vendedores de peças do Brasil”, afirma Mauricio Braz, presidente da AutoZone do Brasil.
A rede, que é líder mundial de vendas no segmento e conta com mais de 7 mil lojas espalhadas pelo mundo, atualmente tem presença em 6 Estados do país, contando com mais de 115 mil colaboradores mundialmente e mais de 1.200 no Brasil. Para otimizar ainda mais a logística e acompanhar a expansão acelerada da marca, a AutoZone adquiriu recentemente um terreno em Paulínia, São Paulo, para a construção do seu novo Centro de Distribuição. A expectativa é que sejam gerados mais de 100 empregos diretos, e a previsão para abertura é em 2024.
“Certamente, teremos uma das melhores disponibilidades de produtos, com um dos mais completos portfólios do Brasil”, completa Maurício. O executivo reforça ainda que, com a abertura das novas lojas, a AutoZone pretende ter uma das maiores capilaridades de distribuição de peças do Brasil, com hubs e mega hubs, que são lojas maiores e com o portfólio completo da empresa.
Com o plano de expansão acelerado no país, a AutoZone pretende transformar a jornada do cliente no mercado de autopeças, contando com lojas especialmente projetadas para levar uma experiência de compra diferenciada ao consumidor. Entre os principais diferenciais das lojas da rede estão a excelência na apresentação visual, limpeza, organização, layout dos produtos e atendimento, com colaboradores prontos para solucionar dúvidas técnicas dos clientes e um catálogo eletrônico completo com informações dos produtos vendidos que facilita e oferece transparência ao cliente no momento da escolha da peça correta.
Pensando ainda na experiência do cliente, a rede, através de importação própria, possui ampla variedade de produtos de marcas exclusivas desenvolvidos na matriz nos Estados Unidos e ampla oferta de serviços sem custo e não condicionados à compras para o cliente como teste, recarga e troca de bateria, troca de óleo, troca de palheta e check up de motor. A AutoZone também irá lançar, em breve, um novo site com catálogo completo, localizador de lojas e divulgação de promoções que facilitará ainda mais a jornada do cliente.