Uma explosão de sabor e energia é a novidade da Apas Show 2024, que acontece de 13 a 16 de maio em São Paulo. A Baly Brasil, maior marca brasileira de energéticos, apresentou dois lançamentos da sua linha de destilados: o Negroni pronto para beber, que será comercializado na garrafa de 900ml; e o blend Texas 66, disponível nas versões de 900ml e 473ml.
Clássico italiano produzido com os melhores ingredientes e com a expertise da Baly Brasil, o Negroni oferece um sabor autêntico que pode ser servido puro, com gelo, rodelas de laranja ou limão, ou até mesmo em coquetéis criativos. Já o blend Texas 66, o primeiro whisky em lata do Brasil, passa a integrar a linha de destilados da marca, perfeito para todos os gostos e ocasiões.
A Baly Brasil estará percorrendo diversas cidades do país em outras feiras importantes ao longo do ano. Em cada evento a marca homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu stand. Na Apas Show, a estrela é São Paulo, cidade que respira histórias, culturas e destinos. O stand da Baly é inspirado nos aeroportos paulistanos, verdadeiros portais de conexão que refletem a energia, o dinamismo e a tecnologia da metrópole. Desde o início do ano, a Baly já passou pelo Rio de Janeiro e Paraná e homenageou tais cidades através de elementos vívidos e instigantes em seu stand.
Maior marca brasileira de energéticos
Só em 2023, foram fabricados 420 milhões de litros de energéticos Baly para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. Apostando na dobradinha oportunidade e inovação, a bebida chegou à terceira posição no ranking dos mais vendidos no país, atrás apenas das estrangeiras Red Bull e Monster, exceto no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a Baly é líder absoluta. No Brasil, a marca é líder na venda de energéticos em garrafas de 2 litros. México e EUA são os próximos alvos da marca que prevê crescimento de 50% em 2024.
Com 26 anos de operação, a grande virada da empresa familiar começou no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1L e 250ml, e depois foi pioneira na embalagem de 2 litros, que é um conceito 100% brasileiro. “A chegada das garrafas PET às prateleiras democratizou a bebida entre novos consumidores, especialmente nos grupos de amigos, famílias, etc.” explica Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, sobre a mudança no comportamento que a marca provocou em um público que consome energético nesta ordem: festas, encontro com amigos, trabalho, estudos, prática de esportes e games. “Estudos comprovam que o energético vem substituindo o refrigerante, pois traz algo a mais na sua fórmula. A junção de cafeína, taurina, inositol e vitaminas contribuem na energia, concentração, foco e desempenho cerebral”, argumenta Dayane sobre o boom da bebida.
Crescimento da linha sem açúcar
A Baly Brasil está atenta ao crescente interesse dos consumidores por produtos saudáveis. Uma pesquisa da Fiesp revela que 71% dos brasileiros preferem produtos com essa característica. Em linha com essa mudança de comportamento, a marca intensificou sua linha sem açúcar, que registrou um crescimento de 42% nas vendas entre 2023 e 2024.
Dayane Titon Cardoso, diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, destaca o compromisso da empresa em impulsionar o consumo de bebidas sem açúcar. “A linha sem adição de açúcar oferece opções deliciosas e reflete nosso compromisso com a saudabilidade e a qualidade de vida dos consumidores”, afirma.
Versatilidade e inovação
Com presença consolidada em todo o Brasil, os energéticos Baly sem adição de açúcar são uma opção versátil, perfeita para consumo puro ou em drinks. A Baly Brasil continua inovando, adaptando-se às tendências de mercado e reforçando seu compromisso com a qualidade, saudabilidade e satisfação dos consumidores. Posicionada para liderar o mercado de bebidas no Brasil, a marca valoriza os atributos que a tornaram a preferida dos brasileiros.
Flynow : novidade no mercado
A primeira parceria com a Cimed, no início do ano, trouxe uma grande novidade: o energético Flynow. Além de proporcionar sabor, o produto inclui Power Inositol, um composto do complexo B presente em muitos suplementos nutricionais. Disponível em três versões de sabores e sem adição de açúcar, o Flynow representa a busca contínua da Baly Brasil por oferecer opções que unem lazer e benefício à saúde.