De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou queda de 25,5% de mortalidade pela doença nos últimos dez anos, mas os números ainda preocupam: cerca de trinta pessoas morreram de AIDS por dia no país em 2022.
“Procuramos colocar sensibilidade na campanha, o tema exige isso. Mas, com leveza, conseguimos transmitir o recado que, em todas as formas de amor, é possível garantir segurança e proteção sem discriminação”, destacou o sócio-diretor da DeBrito Brasil, Geraldo de Brito.
O filme da campanha mostra que não importa se o relacionamento é com o crush, mozão, contatinho ou amizade colorida…a grande sacada é que ele seja seguro. E ainda finaliza lembrando que em qualquer unidade básica de saúde é possível se informar sobre as formas de proteção, prevenção e tratamento da doença.
O filme começa a ser veiculado em rede nacional nesta sexta-feira, 01/12, Dia Mundial Contra a AIDS. A campanha também será exibida na mídia exterior, internet e rádio.
Ficha Técnica
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Campanha: Campanha do Dia Mundial de Luta Contra AIDS 2023
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretores de criação: Pablo Seabra e Rogério Chetto
Criação: Pablo Seabra, Nilton Barbosa, Adan Augusto e Igor Sá
Diretora de contas: Vanessa Monteiro
Atendimento: Eduarda Gravia
Planejamento: Cynthia Rocha
Digital: Cynthia Rocha
Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Kelly Carvalho e Matheus Nogueira
Produção/RTV: Rômulo Oliveira, Rodrigo Cavalcante e Joelma Rosa
Produtora de Filme: Teia Comunicação Ltda
Direção: Thiago Artimonte
Direção de Fotografia: Marconni Andrade
Atendimento: Marcos Peso
1º Assistente de direção: Bruna Porfirio
Coordenação de produção: Roberta Martins
Produtora de áudio: MUZAK
Atendimento: Simone Sbardellini
Diretor Artístico: Esdras dos Anjos
Produtor Musical: Esdras dos Anjos
Sound Designer: Breno Lins
Coordenador: Virgínia Ramos
Aprovação (cliente): Maria Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi