Com a aproximação da Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, varejistas e consumidores se preparam para um dos maiores eventos do comércio nacional. Tradicionalmente realizado na última sexta-feira de novembro, o movimento já começa a ganhar força em algumas lojas, que iniciam um “aquecimento” das vendas antes da data oficial, o que resulta em um impulso significativo para a economia durante todo o mês. Este ano, a expectativa de vendas é ainda mais otimista e a Megamatte está preparando uma ação especial para a MEGA FRIDAY com promoções nas unidades como uma das estratégias para atrair consumidores.
De acordo com a Confi.Neotrust, o faturamento do varejo deve crescer 9,1% em relação a 2023, fazendo da Black Friday uma oportunidade estratégica tanto para varejistas quanto para consumidores que buscam aproveitar os melhores descontos.
Julio Monteiro, CEO da Megamatte, destaca a importância de uma abordagem estratégica para esse período: “Para se preparar adequadamente para a Black Friday, é fundamental que os varejistas estejam alinhados com as expectativas dos consumidores, oferecendo não apenas descontos atrativos, mas também uma experiência de compra fluida e personalizada”.
Ainda de acordo com o varejista, a Black Friday é uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com os clientes, fidelizando-os para o longo prazo. “Investir em ações que tragam um valor agregado, como produtos exclusivos ou edições limitadas, também é uma excelente estratégia para se destacar em meio à concorrência. Este ano, com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, as vendas devem ser ainda mais aquecidas. Quem souber aproveitar essa oportunidade pode registrar um crescimento expressivo no faturamento”, salienta Monteiro.
Para a Black Friday, a expectativa é de um crescimento de até 30% nas vendas em comparação a 2023, aproveitando o evento não apenas para aumentar o volume de vendas, mas também para fidelizar clientes e consolidar a presença da marca no mercado.