Amadurecer com vitalidade, saúde e bem-estar. Esse não é apenas o mantra de uma parcela significativa da população cada vez mais atenta aos cuidados com o corpo e mente, mas também a proposta da Tugarê HCC – agência especializada em comunicação para a área de healthcare – para a campanha de reposicionamento do Nutridrink, linha de suplementos nutricionais da Danone para a geração 50+. A ação conta com Ana Maria Braga como embaixadora da marca e protagonista das peças para a marca.
Segundo Mark de Szentmiklósy, CEO da Tugarê, Nutridrink tem como desafio ser reconhecido pela população 50+ como o suplemento alimentar que colabora para o dia a dia dessas pessoas que precisam de mais energia, disposição e força para manter a vitalidade em alta. “O posicionamento envolve estratégia para duas frentes. Em uma delas, a criação teve foco concentrado em deixar esses atributos claros na percepção do consumidor final. Já a outra comunicação foi direcionada a falar com profissionais de saúde, pois a recomendação de médicos especialistas em seus consultórios também é fundamental para os produtos da linha”, conta.
A agência desenvolveu uma comunicação digital, compreendendo ações em redes sociais e site da Danone, além de material de PDV para farmácias de grandes redes e peças voltadas à mídia out-of-home. A campanha também conta com ações de collab no perfil do Instagram da Ana Maria Braga. A campanha tem foco inicial no consumidor final, com peças mostrando os benefícios do Nutridrink: mais força e mais imunidade. A veiculação seguirá até junho de 2024.
Essa campanha marca o primeiro movimento de comunicação da Danone para o Nutridrink diretamente com os consumidores. As ações anteriores eram voltadas exclusivamente a médicos, como geriatras e nutricionistas. Estabelecer essa conexão da marca com o público 50+ demanda uma referência incontestável para mostrar que eles fazem parte de uma geração com vitalidade e energia para viver em toda sua plenitude. “Nesse sentido, trouxemos Ana Maria Braga que, além de conversar com esse universo, explora ao máximo tudo o que a vida pode oferecer. Contar com ela como embaixadora fortalece muito a construção de awareness da marca, atrelando Nutridrink à Danone”, explica o CEO.
Segundo ele, outro ponto importante é a sinergia entre a marca e sua, agora, embaixadora. Ela mesma faz parte do público 50+ e possui vitalidade para enfrentar um cotidiano bastante intenso, com gravações, rotina do trabalho, família, netos, etc.
Clique nos links para assistir aos filmes: “Receita de Vitalidade”, “Tô Cansada” e “Collab”.
Ficha técnica
Anunciante: Danone
Produto: Nutridrink
Título: Tô Cansada, Receita de Vitalidade e Collab
Agência: Tugarê
Direção de Criação: Ovídio Ferreira
Criação: Gerson Vecchi e Tânia Hubner
Atendimento: Joslaine Santos e Ana Luíza Lima Santos
Diretora de Atendimento|Contas: Neide Stoicov Bastos
RTVC: Marcelo Souza
Trilha: Mushroom
Produtor áudio: Marcos de Cunto / Locução: Graça Cunha
Produtora: Conteúdo Urbano
Direção: Dupla “UsBrô” (Conrado Vidal e Vinicius Ribeiro)
Aprovação: Odrian de Oliveira
Tugarê
Fundada há mais de 35 anos, é uma das mais importantes agências do País dedicada exclusivamente aos diversos segmentos da área de healthcare. Atende players da indústria farmacêutica, dermocosmecêutica, nutrição e saúde animal, incluindo, P&G Health, MSD, Takeda, Janssen, FQM Farma, Royal Canin, Roche e Danone, entre outros.
Danone
Sobre a Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, incluindo demais âmbitos sociais e ambientais. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais como Activia, YoPRO, Danoninho, Nutridrink, Aptanutri, Fortini, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende obter a certificação B Corp ™ em todas as frentes de negócios pelo mundo.