O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes com 54 unidades espalhadas pelo país, promove a Campanha de Verão Carnaval Zero Grau, que iniciou em 19 de janeiro e vai até 19 de março de 19 de janeiro a 19 de março. A campanha estreou nas redes sociais, como Instagram e Facebook, está presente em displays nas lojas da rede e também em mídia OOH (out off home), outdoors, painéis de LED, busdoor, e contempla os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Esta ação reflete ao otimismo do setor, que segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a projeção de aumento no faturamento no período de folia comparado a 2023 era de Rio de Janeiro crescer 15% e em São Paulo 10%.
“A dinâmica da campanha consiste em proporcionar uma experiência única de refrescância por meio do nosso chope zero grau, servido em uma caneca congelada a zero grau em um ultracongelador, dada as altas temperaturas deste verão. Além disso, maximizamos a exposição da nossa marca em dois estados ícones para o Carnaval brasileiro, em que os bloquinhos de rua movimentam muito os comércios locais”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus, holding que detém a marca Espetto Carioca, além das marcas Mané, Buteco Seu Rufino e Bendito.
Entenda a campanha
O primeiro movimento ocorreu em todos os restaurantes da rede durante todo o período da campanha, em que ao adquirir uma tábua mix tradicional de espetos e duas canecas zero grau de chope Amstel, de 340 ml, os clientes têm a oportunidade de escolher entre cinco modelos de canecas exclusivas e colecionáveis para levar para casa. O projeto é realizado em colaboração com a agência HTSK, de Michael Bevilacqua, que também é diretor de marketing do Grupo Impettus.
No dia 03 de fevereiro, a grande novidade foi o truck personalizado desenvolvido pela Brandtruck, líder na criação, construção e ativação de experiências de marketing itinerante. Seus trucks customizados ampliam a visibilidade das marcas e oferecem experiências memoráveis ao público, incluindo degustações, venda de produtos e apresentação de tecnologias inovadoras das marcas de forma inusitada.
Em parceria com a Amstel, o truck fará um tour por algumas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, com interação no interior do veículo, equipado com ar-condicionado e cenografia instagramável para o melhor registro de stories e atualização da timeline. Caso o folião, maior de 18 anos, seja seguidor do perfil do Espetto Carioca no Instagram, ganha na hora um Golden Ticket, que vale um chope Amstel zero grau em qualquer loja da rede. As datas e os locais da ação serão divulgados no perfil oficial do instagram da marca. Confira abaixo o cronograma:
Truck Espetto Carioca no Rio de Janeiro (03 de fevereiro a 23 de fevereiro)
Truck Espetto Carioca em São Paulo (26 de fevereiro a 1º de março)
Nos dias do feriadão zero grau, 10 e 12 de fevereiro, sábado e segunda-feira de Carnaval, 10 lojas no Rio de Janeiro, Barra Sul, Recreio, Olegário, Leblon, Icaraí, Parkshopping Campo Grande, New York City Center (Barra shopping), Catete, Guadalupe e Vista Alegre, foram as lojas selecionadas em que ao adquirir três chopes na tulipa, de 300mL ou três chopes na caneca zero grau, de 340 ml, ambos da Amstel, o cliente ganhou um brinde da marca, sendo os copos com tirantes exclusivos da parceria Amstel e Espetto Carioca. Nas demais lojas da rede, o cliente ganha mais um chope por conta da casa.
Espetto Carioca
O Espetto Carioca é uma rede de bares e restaurantes criada em 2011, na zona oeste do Rio de Janeiro, pelo empresário Leandro Souza. No ano de 2012, entrou para o franchising e atualmente conta com mais de 54 unidades espalhadas em cinco estados. Filho de empregada doméstica e de um porteiro, Leandro Souza, que já foi considerado o “Rei dos Espetinhos” na capital fluminense, hoje espalha o lifestyle carioca pelo país, através de uma rede que oferece mais de 1000 combinações de pratos, bebidas e sobremesas. Mais informações aqui.
Brandtruck
A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Mitsubishi Electric, Pampers/P&G, Ambev, Mondelez, TV Record, Unilever entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.