A SÓ Multas – empresa especializada em soluções e auxílio a motoristas no trânsito – recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, agora, faz parte do grupo seleto de franqueadoras que foram chanceladas pela entidade. Das mais de 3 mil marcas que são franquias no Brasil, apenas 227 possuem o selo da associação.
Criada em Belo Horizonte (MG) em 2014 pelo advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas, a empresa tem como objetivo de auxiliar motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação. Dessa forma, a marca disponibiliza serviços que vão desde recurso de multas a tratamento especial – que ocorre quando o cliente está na iminência de perder seu documento, apontando para o auxílio customizado que a franquia oferece.
“Há, pelo menos, 118 milhões de proprietários de veículos e condutores no país e, com isso, uma demanda significativa por serviços especializados em trânsito. A SÓ Multas foi criada com a missão de fornecer uma ajuda personalizada a essas pessoas. Por meio de investimentos em tecnologia de ponta, expertise na tratativa com órgãos de trânsito e análise técnica individualizada, oferecemos as melhores soluções e buscamos simplificar o dia a dia dos motoristas”, explica Clayton, CEO da rede.
Associados à ABF desde 2017, a SÓ Multas oferece aos seus franqueados a oportunidade de investirem na marca sem o pagamento de royalties A rede desenvolveu um sistema próprio que abrange desde o controle completo da operação, até a gestão financeira, de recursos humanos e capacitação de leads da franquia. Por meio dele, o franqueado consegue registrar todos os serviços vendidos em sua unidade, fornecendo os documentos necessários para execução do serviço pela franqueadora.
Desde 2014, a empresa já auxiliou quase 60 mil clientes e atingiu a marca de 94% em sua taxa de sucesso nos processos que moveu, sendo mais de 130 mil cadastrados desde sua criação.
– Tudo o que aprendemos nesses dez anos de empreendedorismo é passado para o franqueado, proporcionando uma gestão mais assertiva e facilitando o crescimento da marca. Mais do que um negócio, queremos ser uma empresa de soluções – pontua Clayton.
Presença nas estradas brasileiras
Há dez anos no mercado, a SÓ Multas está presente em todas as cinco regiões do Brasil e possui mais de 60 unidades espalhadas pelo país hoje. Recentemente, a marca inaugurou suas novas lojas em Campo Grande (MS) e Jacareí (SP), além de estar abrindo outras em Manaus (AM) e Vitória (ES).