A Universidade oficial do Rock in Rio Brasil 2024 também estará presente com o estande temático “Na Estácio, Experiências entram pra História” e apresentará a nova Estampa do Rock, com ativações realizadas pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4
Em mais uma edição consecutiva, a Estácio participará do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com mais de 10 anos de parceria com o festival, a Instituição continua abrindo portas para empregabilidade e inclusão de seus alunos no mercado de trabalho. Este ano, a Universidade oficial do Rock in Rio Brasil 2024 vai levar 150 universitários de diversos cursos e formatos de ensino para atuarem no festival. Durante o evento teste e os sete dias do festival, eles viverão uma experiência exclusiva e, depois, poderão incluir em seus currículos a participação no Rock in Rio Brasil 2024.
A seleção dos 150 universitários será realizada pela Personale, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal, com o apoio de 10 alunos do curso de Psicologia da própria Estácio. Nessa vivência, oferecida pela área de Parcerias da Estácio, os futuros psicólogos poderão opinar sobre o perfil dos candidatos, fazer observações, e assim colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Além disso, com a iniciativa, a área de Carreiras da Estácio está trazendo mais um processo seletivo exclusivo para os alunos da instituição. Após uma etapa de treinamento, os estudantes selecionados receberão ajuda de custo e benefícios para atuarem durante o evento. Além disso, através do Programa de Vivência Profissional, 25 universitários dos cursos de Publicidade, Administração, Jornalismo e Design Gráfico terão a oportunidade de visitar os bastidores do evento, conversar com produtores e conhecer a logística e as estratégias de mídia e marketing do festival.
Incluir a experiência em um grande evento no currículo, é um diferencial que só a maior universidade do Brasil, a Estácio, em parceria com o Instituto Yduqs, pode oportunizar. “Proporcionamos uma experiência que impactará para sempre a vida dos universitários e os tornará diferenciados no mercado de trabalho. Ao oferecermos a prática, capacitamos e treinamos os estudantes, trabalhando em conjunto com profissionais do mercado. Nosso compromisso de gerar um impacto positivo no desenvolvimento da cultura e do esporte se reflete no apoio a grandes projetos.”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte.
Estampa do Rock da Estácio – parceria com Rock in Rio Brasil 2024
A Estácio, em parceria com o Rock in Rio Brasil 2024, promoveu, nacionalmente, o desafio “Sua Estampa é Rock”, entre os alunos da Instituição, para a criação de uma estampa exclusiva que será comercializada na loja de produtos oficiais do festival. A iniciativa é uma das ações que tem como objetivo principal alavancar a carreira e abrir portas no mercado de trabalho para os alunos da Estácio em diversas frentes. Na disputa, que durou três meses, os alunos selecionados do curso de Design de Moda da Estácio – dos campi Tom Jobim (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), Centro Universitário Estácio de Goiás (Estação) e Centro Universitário Estácio do Ceará (Via Corpv) – participaram de uma mentoria realizada pela equipe Rock Studios e criaram diversos modelos com temas relacionados ao festival. A estampa criada por Maria Clara Martins, da Estácio Tom Jobim, foi a vencedora.
Ela foi selecionada pela banca final formada pelos jurados Cláudia Romano – Vice-presidente da Yduqs e Presidente do Instituto Yduqs; Roberta Medina – Vice-presidente Executiva da Rock in Rio; Fernanda Keller – Triatleta; e Marcos Bittencourt – Empresário, responsável pela loja de produtos oficiais do Rock in Rio. Sobre a estampa vencedora, Maria Clara Martins elaborou uma camisa com o tórax e uma paleta vermelha, fazendo alusão ao coração, que remete ao amor pela música.
“Tudo isso representa uma anatomia humana, sem a definição de cor, gênero, raça, etnias, onde o crânio e o tórax são característicos que todos os humanos carregam no seu interior, assim como a música”, comenta Maria Clara Martins, aluna do curso de Moda da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca.
Estande “Na Estácio, Experiências entram pra História”
A Estácio instalará seu estande com o objetivo de proporcionar experiências que prometem “entrar para a História”! Além de ser totalmente acessível, será maior do que o da última edição, com ativações realizadas pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4. A ideia da equipe de Marketing é promover ativações e experiências incríveis para o público do Rock in Rio. Entre elas, teremos a Cabine de brilho; Flash Tattoo; Game Estácio e o Lounge VIP Estácio.
A instituição de ensino promove continuamente ações que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do país, realizando iniciativas ligadas ao Esporte, Educação, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Como Universidade Oficial do Rock, a Estácio proporcionará experiências inéditas e enriquecedoras para alunos e o público que visitar o estande. Neste ano, alunos, egressos, docentes e colaboradores vão poder curtir o Lounge VIP Estácio.