O feriado nacional de 12 de outubro, em razão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, cairá no sábado – o que para a maioria da população inviabiliza uma viagem mais longa e distante. No entanto, na data também é comemorado o Dia das Crianças, motivo que impulsiona muitas famílias a visitarem estados próximos. Isso é o que observou a DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias, que teve aumento nas buscas de bilhetes para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, considerando o embarque nos dias 11 e 12 de outubro.
Nos últimos dois anos, as cidades que lideraram as buscas para o feriado foram São Paulo, Rio e Belo Horizonte. “Rio e São Paulo sempre estão no top 3 e neste ano vemos uma mudança na terceira posição, que há tempos era ocupada por BH. A preferência pela praia pode ser um dos motivos que justifique a mudança”, comenta Fernando Santos, head comercial da empresa.
O turismo rodoviário segue fortalecido, com cada vez mais pessoas adotando o ônibus para viajar. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o número de passageiros do setor rodoviário interestadual cresceu 33% no primeiro semestre. “Acompanhando os resultados positivos do setor, estamos animados com esse último trimestre. Para o feriado de Nossa Senhora, mesmo sendo no fim de semana, prevemos um aumento de mais de 50% nas vendas, comparando ao ano passado”, revela o executivo.
A DeÔnibus conta com mais de 5 mil destinos disponíveis por meio das mais de 300 viações parceiras. Além do site, a empresa conta com o aplicativo que oferece benefícios exclusivos – como descontos em passagens – e também o atendimento via WhatsApp, para que a experiência de comprar passagens online seja cada vez mais a preferência dos consumidores.
DeÔnibus
Fundada pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, há mais de 10 anos, a DeÔnibus é um dos principais marketplaces de viagens rodoviárias do Brasil. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e milhares de rotas disponíveis para venda, a scale-up tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única. A empresa já atendeu mais de 6 milhões de viajantes no Brasil e atua também como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país. Mais informações www.deonibus.com.