São Paulo – Em sua primeira participação no Congresso ANDAV como expositor, principal evento do país para o setor de distribuição de insumos, a Traive – fintech especializada em crédito no agronegócio – apresenta oficialmente a sua plataforma, que conecta o setor agro ao mercado de capitais, e acelera as etapas de análise de crédito de dias para poucos minutos e, em alguns casos, automático. Durante o evento, que ocorre em São Paulo entre os dias 8 e 10 de agosto, os visitantes poderão conferir a tecnologia da Traive. A plataforma, que utiliza modelos proprietários de Inteligência Artificial para análise de risco de crédito, apresenta a solução mais completa do setor, com a centralização de todo o processo em um único lugar.
No Congresso ANDAV, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes o sistema inovador da Traive, que utiliza tecnologia de ponta para fornecer soluções financeiras às revendas, enquanto garante que o mercado de capitais tenha todas as informações e dados necessários para uma análise de risco qualificada. A empresa está empenhada em ajudar o agronegócio a obter financiamento de forma rápida e simplificada, impulsionando o desenvolvimento do setor.
“Nossa plataforma é a primeira a conectar o setor agrícola ao mercado de capitais de maneira completa, acompanhando todos os passos da jornada, desde a análise do background de produtores e revendas, passando por toda a esteira de crédito, até a concessão e compra de recebíveis, em um mesmo sistema. Esse processo gera governança para o agronegócio e histórico de risco para o mercado de capitais”, afirma Fabricio Pezente, CEO da Traive.
Por meio de uma análise que utiliza a inteligência artificial (IA) da Traive, a solução examina mais de 2.500 fontes de dados, e oferece informações atualizadas e precisas em tempo recorde. Como a plataforma concentra todo o processo de crédito agrícola, sua eficiência agiliza as etapas de análise de dias para minutos. Atualmente, a Traive atende as empresas líderes do setor, que possuem uma carteira de crédito próxima a R$ 50 bilhões e quase 100 mil produtores rurais.
A presença da Traive no Congresso ANDAV reforça seu compromisso em promover a transformação digital no agronegócio brasileiro, indo muito além da automação nos processos de produção, mas fornecendo inteligência de dados que fortalecem a conexão entre o setor agrícola e o mercado de capitais.