A Fórmula E, primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, segue acelerando suas iniciativas no Brasil com um investimento significativo em marketing e ativações envolventes, destacando-se na Brasil Game Show (BGS) e em parcerias inéditas com criadores de conteúdo e influenciadores como Maurício Meirelles e Daniel Zukerman. Essa presença robusta reforça o compromisso do circuito de corridas com o público brasileiro, conectando a experiência do automobilismo elétrico com entretenimento, cultura digital e responsabilidade social.
Presença imersiva na BGS 2024
Durante os cinco dias da maior feira de games da América Latina, a Fórmula E, em parceria com a Ronaldo TV, levou ao estande dois simuladores de última geração que transportaram virtualmente os visitantes para dentro dos carros Gen3 Evo, em uma corrida emocionante pela pista oficial do E-Prix de São Paulo- o sambódromo do Anhembi-, proporcionando uma experiência realista e eletrizante.
Entre as celebridades estiveram presente no stand estão:
Ronaldo Fenômeno
DJ Ronald
Milene Domingues
Rudy Landucci
Fábio Rabin, Douglas Ninja, Raquel Freestyle, Toninho Tornado, entre outros.
As crianças da Fundação Fenômeno também tiveram a chance de viver essa experiência inesquecível.
A ativação incluiu mais de 25 horas de transmissão ao vivo pela Ronaldo TV e recebeu 500 participantes no simulador, que precisava de inscrição prévia. Muylaerte, repórter oficial da Fórmula E, entrevistou visitantes e celebridades ao longo do evento, enquanto o estande contava com staff uniformizado e uma atmosfera que transportava o público para o universo do automobilismo elétrico.
Engajamento multiplataforma e conteúdo inovador
Com o objetivo de ampliar o alcance da Fórmula E no Brasil, foram firmadas parcerias estratégicas com o canal do YouTube Achismos, no programa Varanda Gourmet, dos influenciadores Maurício Meirelles e Daniel Zukerman. Com início na última terça-feira, 15 de outubro, as lives semanais se tornam uma plataforma contínua de divulgação do E-Prix de São Paulo.
Acostumados a pagar no super chat para ter seu Instagram avaliado pelos humoristas, os espectadores das lives, agora, terão seus perfis analisados após a comprovação da compra de ingressos para o E-Prix, ou seja, além de receber o que procurava, ainda tem a oportunidade de vivenciar esse grande evento. Além disso, o primeiro encontro presencial de fim de ano dos “varandeiros”- influenciadores e seus fãs- está sendo planejado para a abertura da temporada da Fórmula E, em São Paulo, e, para realizar o sonho de conhecer seus ídolos, os fãs contarão com descontos exclusivos para o E-Prix durante as transmissões.
Na primeira live em parceria a transmissão contou com mais de 10 mil pessoas ao vivo assistindo e o vídeo já conta com cerca de 50 mil visualizações no Youtuve, com menos de uma sena de publicado.
Com essas ações integradas, a Fórmula E reafirma sua missão de inovar, entreter e inspirar. A mistura de esporte, tecnologia, responsabilidade social e entretenimento cria uma narrativa relevante para o público brasileiro, oferecendo experiências imersivas e momentos de interação inesquecíveis. Até o final do ano, diversas outras parcerias, ativações on e offline, além de mídias OOH prometem expandir ainda mais a presença da Fórmula E no país.
O investimento no Brasil não é apenas um movimento promocional, mas parte de uma visão estratégica para consolidar a categoria como referência em entretenimento esportivo sustentável e inclusivo. Vale lembrar que a capital paulista se destaca como a única cidade do mundo a receber os três maiores eventos da FIA: Fórmula 1, Fórmula E e WEC. Essa conquista reflete o prestígio da cidade no cenário do automobilismo internacional.
Serviço E-Prix São Paulo- abertura de Calendário 2025
Data: 7 de dezembro (sábado)
Hora: a partir das 7h da manhã
Duração: 10h de evento
Local: Sambódromo do Anhembi – São Paulo
Idade: livre para todas as idades. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados por um dos pais ou um responsável legal
Ingressos: a partir de R$167,50
Compras: Fever UP