O projeto de reestruturação iniciado em 2022 pelo Frango Assado, rede de restaurantes e serviços há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, tem trazido resultados e mais reconhecimento à marca. Prova disso é que a rede acaba de ser premiada como o fast food que mais cresceu em faturamento no último ano, de acordo com o Ranking IBEVAR-FIA 2023.
O levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo, avalia aspectos como tamanho, crescimento, eficiência, desempenho financeiro e imagem – tanto para o público interno quanto externo, e reconheceu que, além de ter sido a empresa que mais aumentou o faturamento em 2022 diante de 40 empresas candidatas, o Frango Assado também está entre as cinco melhores marcas de fast food na categoria “Empresa Eficiente”.
O reconhecimento é o segundo que o Frango Assado recebe neste ano, após ser premiado pelo projeto redesign da logomarca pelo D&AD Awards, festival inglês que elege os melhores projetos de design, criatividade e publicidade do mundo.
José Giordano, Diretor de Marketing do Frango Assado na International Meal Company, explica que os resultados estão diretamente relacionados aos investimentos que a rede tem feito em reestruturação, digitalização e experiência do consumidor. “O Frango Assado vem se reinventando e hoje é capaz de aliar sua tradição à modernização que o mercado exige”, afirma o executivo.
De “cara nova”, a marca já conta com terminais de autoatendimento e self checkout em 100% das lojas. Além disso, a marca investiu na criação do app próprio e programa de fidelidade, Fran-GO!, que contabiliza mais de 170 mil usuários cadastrados.