Com a primeira unidade inaugurada em 2017, na cidade de Curitiba (PR), a rede Milk Creamery comemora 6 anos neste mês de outubro e conta com 16 lojas, entre lojas abertas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo e aquelas que serão inauguradas nos próximos meses.
Os planos são de expansão para os próximos 2 anos, com a inauguração de mais de 70 lojas novas lojas. Aos franqueados, a Milk Creamery apresenta como payback um período de 12 a 36 meses para o retorno do investimento inicial que é a partir de R$ 299 mil. No entanto, existem lojas que já conseguem esse retorno antes de completarem o primeiro ano de inauguração. Com a inauguração dessas lojas, a previsão é que o faturamento anual da rede chegue em 100 milhões de reais.
“Estamos muito felizes em comemorar mais um ano com pessoas que fazem com que a Milk cresça a cada dia: nossos franqueados, nossos parceiros e, é claro, nossos clientes. Hoje temos uma média de venda mensal de 5 toneladas de gelato somando as nossas lojas e a ideia é que esse número cresça cada vez mais, com muita qualidade para o cliente e rentabilidade para o franqueado. Neste ano de 2023, o faturamento dobrou quando comparado a 2022”, diz Dirceu Azevedo, CEO da rede Milk Creamery.
A marca é referência no universo de gelatos pela experiência de consumo e pela alta qualidade dos ingredientes, cuidadosamente selecionados. O ambiente traz um clima alegre, divertido e familiar a todos os amantes de sobremesas caprichadas, que incluem também a Linha Quente com cafés especiais e chocolate quente e o Empório Milk, com cremes de avelã e cacau, de amarena, de amendoim e de pistache.
O cardápio é variado com diversas opções de gelatos, milkshakes, sobremesas e rolls, o famoso sorvete tailandês feito na chapa em rolinhos, febre nos Estados Unidos, que conquistou fãs pelo mundo todo e encantou também os brasileiros. O Milk Rolls é feito com base de gelato italiano, ingredientes selecionados e acompanhamentos misturados em uma chapa a -30ºC para criar os mais diversos sabores.
A marca faz sucesso pelo sabor dos itens, produzidos de maneira artesanal, com menos açúcar, sem gordura trans e até 60% menos de gordura que os sorvetes tradicionais. Opções sem glúten, sem lactose e veganas também fazem parte do cardápio e prometem agradar aos mais diversos gostos e preferências.
- Investimento inicial para uma franquia: a partir de 299 mil
- Payback: 12 a 36 meses
- Média de faturamento anual de uma loja Milk: R$ 900 mil/ano
- Quantidade de gelatos vendidos mensalmente na rede: 5 toneladas
- Média de faturamento anual da rede: R$ 7,2 milhões/ano