A Alpes Mídia, renomada por sua excelência no ramo da comunicação, anuncia uma transformação estratégica que a levará a se tornar o poderoso Grupo Alpes. Com essa evolução, a empresa reforça seu compromisso com a inovação, a diversificação de serviços e a expansão no mercado nacional e internacional, passando a atuar também nos Estados Unidos e Paraguai, almejando um aumento de 60% em seu faturamento.
Com uma trajetória consolidada e uma reputação única, a Alpes Mídia sempre foi reconhecida pela excelência em seus serviços de mídia, publicidade e merchandising, conquistando importantes clientes e parceiros ao longo dos anos. No entanto, a liderança visionária da empresa identificou a necessidade de explorar novas oportunidades em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico.
Silvio Sauerbier, CEO do Grupo Alpes, explica que essa transformação representa um marco significativo na jornada da empresa. “Foi algo que ocorreu naturalmente ao longo do tempo, não foi planejado. Novos desafios, oportunidades e parceiros comprometidos surgiram ao longo de nossa trajetória, o que demonstra que estamos no caminho certo. Temos grandes expectativas com essas mudanças, visando triplicar nossas conquistas.”
O Grupo Alpes surge como resultado de um planejamento estratégico minucioso, cujo objetivo é posicionar a empresa como uma referência em soluções de comunicação integradas. Refletindo modernidade e dinamismo, a empresa oferece uma ampla gama de serviços, abrangendo áreas como publicidade, marketing digital, análise de resultados, treinamentos e planejamento estratégico.
Karine Sauerbier, Core Business do Grupo Alpes, compartilha que desenvolveu uma marca simples, direta e confiável de forma assertiva, uma identidade jovem-adulto(a) que sonha com o sucesso do seu negócio e não mede esforços para que se torne realidade. “Buscando sofisticação e elegância nas suas experiências pessoais, mas não abre mão de se aventurar e ser surpreendido com as sensações que a natureza pode proporcionar. O Grupo Alpes tem como objetivo elevar resultados a partir da visão 360º sobre o negócio do cliente. Somos especialistas em geração de valor a partir da melhor estratégia de comunicação. A marca nos traz um desejo forte por novas experiências, estando dispostos a qualquer coisa para ultrapassar limites pois somos exploradores. Mas só vontade não basta para chegar ao topo depende muito mais de estratégia do que bravura, a ideia é mudar a perspectiva da situação, não seguimos mais esse caminho sozinhos foi assim que decidimos combinar nossas expertises para, juntos, mostrarmos o horizonte de outra maneira para quem como nós está disposto a encarar a subida. Hoje podemos dizer que somos o Grupo Alpes; Antes de escalar a montanha, peça ajuda aos gigantes”.
A empresa planeja expandir sua atuação para outros estados, aproveitando a expertise adquirida ao longo dos anos e o reconhecimento de sua marca. Com escritórios estrategicamente localizados em diferentes estados do país, como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa busca conquistar novos mercados e fortalecer suas parcerias.
“Essas mudanças impactarão positivamente nossos clientes. A partir de agora, o Grupo Alpes é composto pelas empresas: Alpes Mídia, Mila Mídias, Lavratti, Caruzi, H Publicidade, Fama Media, Bebee e Revista Escape Magazine. São empresas formadas por excelentes profissionais que possuem uma vasta experiência de mercado. Atualmente, somos capazes de atender qualquer cliente de forma abrangente, seja em mídia offline, online, tecnologia, produção de alta qualidade ou empresas com um público-alvo AA+”, esclarece Silvio.
Fabio Martuscelli, Diretor Executivo da Revista Escape Magazine e Partner da Agência Fama Media, descreve que quem ganha com essa solidificação da parceria estratégica entre as agências é o cliente. Desta forma, e com alto volume de mídia gerenciado por mês, nos garante condições extremamente vantajosas aos clientes, somados com nossa expertise de Produção de Filmes Publicitários, Marketing Digital e Planejamento de Mídia.
A transformação da Alpes Mídia em Grupo Alpes é uma prova da capacidade da empresa de se reinventar e se adaptar às mudanças do mundo empresarial. Com uma visão clara do futuro, estão se preparando para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado, sempre com foco na excelência e na satisfação de seus clientes.