Ganhos de eficiência e melhorias em processos e controles, aliados ao foco na qualidade de produtos e na experiência dos clientes, garantiram ao Grupo Madero um resultado histórico. A companhia que tem um portfólio de 276 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada, encerrou 2023 com Receita Líquida de R$ 1,7 bilhão, alta de 15,2% na comparação com o ano anterior. Só no 4T23, a Receita Líquida somou R$ 478,8 milhões, alta de 12,9% em relação mesmo período em 2022. Esse desempenho foi possível, em grande parte, porque as Vendas nos Mesmos Restaurantes (Same Store Sales – SSS) foram expressivamente positivas, atingindo 10,0% no 4T23, e 8,2% no ano.
A empresa melhorou a estrutura de capital, reduziu taxas de dívidas bancárias e emitiu um novo CRA em 2023. “A estratégia de gestão cuidadosa do caixa tem resultado na gradativa redução da Dívida Líquida e melhoria do índice de endividamento, que atingiu 1,86x em 31/12/2023 (2,53x em 31/12/2022). Inauguramos quatro operações ao longo do ano, consolidando ainda mais nossa presença em diferentes regiões do Brasil. Tudo isso mantendo foco em oferecer um produto de altíssima qualidade, um serviço excelente, sempre garantindo a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma o chef Junior Durski, fundador do Grupo Madero.
O EBITDA Ajustado do 4T23 foi R$ 133,0 milhões (+17,7%), totalizando R$ 426,1 milhões em 2023, os maiores da história da Companhia. A empresa também registrou expansão da Margem EBITDA Ajustada, atingindo 27,8% no trimestre. Este resultado a permitiu encerrar o trimestre registrando Lucro Líquido de R$ 24,5 milhões.
“A performance positiva sustentada ao longo do ano demonstra a resiliência e a capacidade da endereçarmos as demandas dos consumidores, nos mantendo comprometidos com a qualidade e a saudabilidade dos produtos servidos, sem perder de vista nosso compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com colaboradores e parceiros”, comenta Durski.