A Gupshup܂io, a principal plataforma de conversação em nuvem, foi classificada como líder no ranking de concorrentes de mensagens comerciais OTT da Juniper Research. O Competitor Leaderboard avalia 20 fornecedores globais de OTT Business Messaging, pontuando-os de acordo com a presença no mercado, o tamanho das operações, a extensão das parcerias de mercado, a sofisticação de seus serviços de Business Messaging e a visão da Juniper Research sobre a inovação de cada empresa e suas perspectivas de negócios futuros.
Ao reconhecer a Gupshup܂io como Líder Estabelecida no Mercado, o relatório observou sua força nas implementações de clientes, experiência, variedade de ofertas de produtos, serviços de valor agregado e inovação.
“Com altas taxas de uso e engajamento, os aplicativos de mensagens OTT são uma ótima maneira para as empresas que buscam aprimorar a experiência do cliente e transformar as comunicações em conversas. Nossa plataforma está tornando realidade a interação bidirecional com o cliente, permitindo que as empresas personalizem suas interações em escala. Um grande número de marcas em nossa plataforma tem colhido os benefícios da publicidade, do marketing, do comércio e do suporte conversacional, aumentando suas receitas e aumentando a eficiência operacional. Esse reconhecimento da Juniper reafirma nosso profundo entendimento e compromisso com o espaço”, afirma Gaurav Kachhawa, Diretor de Produtos da Gupshup.
A Gupshup܂io tem todos os principais canais OTT em seu conjunto de canais de mensagens avançadas. Desses, o WhatsApp, o Instagram e o Google GBM testemunharam força máxima, dada a grande base de dois bilhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo. Além disso, o Google RCS Business Messaging, que tem mais de um bilhão de usuários em nível global, é um sucesso entre as marcas B2C, devido às suas altas taxas de leitura (40%) e de resposta (6-11%).
“Espera-se que o tráfego de mensagens comerciais OTT atinja 375 bilhões de mensagens em 2028. Nesse espaço de rápido crescimento, a Gupshup܂io se estabeleceu definitivamente como líder na viabilização de experiências de conversação personalizadas em todo o ciclo de vida do cliente. À medida que o crescimento do mercado global de SMS desacelera em favor de mensagens sofisticadas, recursos como chatbots, LLMs e failover de canais e ferramentas sem códigos amigáveis (o que significa a tolerância a falhas em recursos tecnológicos em redundância que evitam a indisponibilidade de um componente crítico) ao usuário corporativo são essenciais. Combinando liderança tecnológica e experiência de domínio com um forte foco no sucesso do cliente, a Gupshup܂io se tornou um parceiro confiável para empresas que buscam transformar o envolvimento do cliente por meio de conversas bidirecionais”, disse Sam Barker, vice-presidente de pesquisa de mercado de telecomunicações da Juniper Research.
A plataforma da Gupshup permite que as marcas programem jornadas de clientes em todo o processo, desde a criação de seu banco de dados primário usando anúncios (anúncios Click-to-Chat), envolvendo os usuários com ofertas contextuais, recomendações de produtos e consultas, permitindo que o comércio por bate-papo compre e pague no aplicativo e, por fim, ajudando-os com o suporte pós-compra. As marcas podem usar cartões, carrosséis, botões e fluxos ricos e interativos para criar uma experiência intuitiva para seus clientes.
Empresas de diversos setores, incluindo bancos, serviços financeiros e varejo, usam a plataforma da Gupshup܂io para agilizar e aprimorar funções de negócios, como a criação de leads, o envolvimento do cliente, processos KYC, aprovações de empréstimos, agendamento de compromissos e suporte ao cliente.
Recentemente, a Gupshup܂io também foi premiada como Parceiro do Ano pela Meta e foi elogiada por seu pensamento inovador, entrega de soluções excepcionais, excelência em engenharia em escala, e melhor uso da plataforma e dos lançamentos da Meta.
Para saber mais sobre as classificações de mensagens OTT da Juniper e fazer o download do relatório, clique aqui.