A Gupshup .io, a principal plataforma de engajamento conversacional do mundo, anunciou nesta quarta, 12 de julho, que foi reconhecida como uma das principais empresas no IDC MarketScape 2023 para a avaliação de fornecedores de Plataformas de Comunicação como Serviço (CPaaS) em todo o mundo (Doc #US50607923, maio de 2023).
O relatório avalia os fornecedores com base em seus recursos de produto, pontos fortes da empresa e alinhamento com as necessidades futuras dos clientes, apresentando mais de 20 fornecedores globais no universo CPaaS em termos geográficos e estratégicos. “Estamos felizes por sermos reconhecidos como uma das principais empresas no IDC MarketScape 2023 para Plataformas de Comunicação como Serviço (CPaaS). À medida que o CPaaS evolui, ele incorpora camadas de valor agregado de automação conversacional com IA generativa e direcionamento da jornada do cliente nos setores de publicidade, marketing, comércio e suporte. Estamos comprometidos com nossa missão central de fornecer conversas personalizadas bidirecionais em escala, o que ajuda nossos clientes a alcançar seus objetivos de negócios”, diz Gaurav Kachhawa, diretor de produto da Gupshup .io.
Empresas de diversos setores aproveitam os produtos da Gupshup para automatizar e aprimorar uma variedade de casos de uso, incluindo geração e qualificação de leads, gamificação, descoberta de produtos, KYC, decisão de empréstimos, agendamento de compromissos e atendimento ao cliente. Além de SMS e voz, uma ampla variedade de canais de mensagens OTT, incluindo WhatsApp, Instagram, Google RCS e Business Messaging estão disponíveis para marcas automatizarem seus casos de uso de marketing, comércio e suporte.
Além disso, por meio de novas ofertas inovadoras, como bots com IA generativa e anúncios “clique para abrir o chat”, as marcas maximizam o valor vitalício do cliente, melhoram a eficiência operacional e constroem sua base de dados primária. O construtor de bots baseado em IA generativa da Gupshup está, agora, em funcionamento com clientes de diversos setores, com uma taxa de contenção de 94%.
“A validação da IDC veio em um momento em que estamos fortalecendo nossos esforços em IA generativa, oferecendo às empresas chatbots personalizados e semelhantes a humanos, mas com controles e enquadramentos comerciais. Ao combinar conversas bidirecionais com o poder da IA generativa, estamos realmente na era da conversação em primeiro lugar”, acrescentou Kachhawa.
As aquisições estratégicas da Gupshup .io nos últimos dois anos fortaleceram a abordagem da empresa focada em domínio industrial, com uma biblioteca de modelos pré-criados e microjornadas. Com a base de APIs e ferramentas robustas do CPaaS, como o Bot Studio sem necessidade de programação, assistente de agente e gerenciador de campanhas, aliados à IA Conversacional, a empresa tem como objetivo democratizar as comunicações por meio do uso de chatbots.
IDC MarketScape
O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape foi projetado para demonstrar uma visão geral da competitividade dos fornecedores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um método rigoroso de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos, resultando em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, e fatores atuais e futuros de sucesso de mercado de fornecedores de tecnologia da informação e telecomunicações podem ser comparados de maneira significativa. A estrutura também oferece aos compradores de tecnologia uma avaliação 360º dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.
Gupshup .io
Gupshup .io é a principal plataforma de interação conversacional para automação de marketing, comércio e suporte. As soluções de automação da Gupshup permitem que mais de 45.000 marcas na Índia, América Latina, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos ofereçam uma melhor experiência ao cliente e aumentem a receita enquanto economizam custos. Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever, MPL, Netflix, Flipkart e Ola são alguns de seus principais clientes. Com uma única API de mensagens para mais de 30 canais em voz, texto e bate-papo, a plataforma de engajamento conversacional alimenta mais de 10 bilhões de mensagens por mês. Avaliada em US$ 1,4 bilhão, a empresa tem investidores importantes como Tiger Global, Fidelity Management and Research Co. LLC e outros em sua tabela de capitalização.