Após o lançamento do programa global Head Up e do Mapa da Saúde Mental, em 2023, cujo objetivo era chamar atenção para os desafios de saúde mental enfrentados por cabeleireiros, L’Oréal Professionnel dá mais um passo e apresenta parceria com o Calm, aplicativo nº 1 para dormir, meditar e relaxar.
Com mais de 150 milhões de downloads, o aplicativo oferece uma abordagem abrangente para promover o bem-estar com práticas acessíveis, disponíveis 24/7 em 190 países e sete línguas. Com a parceria, cabeleireiros poderão se cadastrar para obter o acesso gratuito a todas as funcionalidades do aplicativo por 3 meses*, e um desconto de 50% na mensalidade por 12 meses após esse período inicial. Para usufruir do benefício é preciso:
- Acessar o site da marca – L’Oréal Professionnel -, e ir para a seção “Head Up”;
- Inserir o endereço de e-mail no campo destinado ao app Calm;
- Um e-mail com o código de resgate exclusivo será encaminhado para o endereço eletrônico cadastrado;
- Por fim, acessar a página inicial do app Calm e resgatar o código para obter a oferta promocional.
Dessa forma, cabelereiros poderão usar o Calm para praticar o que aprenderam durante o programa de treinamento Head Up, aplicando inúmeras ferramentas, tais como exercícios de meditação, respiração ou movimento. Poderão, ainda, assistir a diversas masterclasses conduzidas pelo aplicativo, ou ouvir histórias relaxantes para melhorar a qualidade do sono.
A união com o Calm reforça o compromisso e parceria de L’Oréal Professionnel com os profissionais cabeleireiros, oferecendo recursos e ferramentas para que possam cuidar de sua saúde e bem-estar mental.
Segundo estudo realizado pela marca, 65% dos cabeleireiros relatam ter vivenciado ansiedade, esgotamento ou depressão ao longo de sua carreira profissional**. Isso, porque o serviço oferecido vai muito além de uma transformação física, uma vez que esses profissionais passam, em média, 2.000 horas por ano escutando suas clientes***.
“Queremos contribuir para o bem-estar desses profissionais, e estamos muito empolgados em nos juntarmos com um parceiro tão relevante quanto o Calm. Trata-se de um processo de conscientização e mudança, e agora, enquanto marca aliada, damos mais um passo nessa jornada” explica Mariana Salgueiro, diretora de L’Oréal Professionnel no Brasil.
Head Up e o Mapa da Saúde Mental
Para ajudar profissionais cabeleireiros a preservarem sua saúde mental, L’Oréal Professionnel lançou, em 2023, Head Up, um programa de treinamento grátis desenvolvido em parceria com cabeleireiros e a organização sem fins lucrativos “NAMI” (The National Alliance on Mental Illness / Aliança Nacional para Promoção da Saúde Mental).
Ao todo, quatro módulos certificados de oito minutos cada, apresentados por Hayley Jepson, co-desenvolvedora de Head Up, e Daniel Mason Jones, educador de L’Oréal Professionnel e co-desenvolvedor de Head Up, introduzem os temas: Apresentação (Head Up Keys Résumé), Saúde Mental Importa, EU: Autocuidado, e VOCÊ: Definindo limites.
Desde o lançamento, mais de 92.000 cabeleireiros de 25 países já concluíram o primeiro módulo de treinamento do programa.
No Brasil, em parceria com o Movimento Saber Lidar, a iniciativa ganhou o desdobramento intitulado “Mapa da Saúde Mental”, que sinaliza serviços gratuitos voltados à saúde mental e segurança psicológica próximos à localização do profissional. O guia pode ser acessado em Mapa da Saúde Mental.
Parceria e comprometimento históricos
Desde 1909, com a criação da primeira coloração segura para cabelos pelo seu fundador Eugène Schuller, L’Oréal Professionnel tem sido pioneira na indústria de cuidados com os cabelos. De produtos inovadores como iNOA à sua adesão ao Metaverso, a marca tem oferecido inspirações criativas para cabeleireiros a fim de ajudá-los a desenvolver, ainda mais, seus talentos profissionais.
L’Oréal Professionnel não apenas redefine o panorama da indústria como, também, realiza sua missão fundadora de ser a parceira nº1 de todos os profissionais do setor. Com Head Up, a marca vai além dos salões, acompanhando cabeleireiros profissionais em suas vidas diárias ao chamar atenção para a importância da saúde mental, e oferecer ferramentas essenciais para cuidarem de si mesmos.
*Vs. 7 dias, período tradicional de gratuidade.
**Com base em um estudo realizado pela L’Oréal Professionnel através da conta oficial da marca no Instagram (Março de 2023) que alcança até 1,8M de seguidores apaixonados por cabelos.
*** Estudo Samaritans, Reino Unido.