A Imperial eSports, organização brasileira mais bem posicionada no ranking mundial da HLTV (#17), na modalidade Counter Strike, teve o lançamento de seu novo gaming office na noite da última quarta-feira (30), em São Paulo, em evento fechado para convidados.
Com 630m2 distribuídos em 4 andares, o espaço é a nova sede da empresa para os treinos da equipe em território brasileiro, base para a parte administrativa, marketing, comunicação e comercial, além de contar com um rooftop a céu aberto e sala de cinema. No início da semana, o Grupo KLEFER, grupo especializado em esportes e entretenimento que completa 40 anos em 2023, anunciou sua entrada na sociedade da Imperial e também teve parte da sua equipe de líderes apresentada no evento, além da presença dos players e dos sócios-fundadores Felippe Martins, o “felippe1”, e Bruno Martins.
“O lançamento do nosso gaming office representa um marco para a Imperial. É uma grande estrutura, que nos ajudará bastante no dia a dia, além de reforçar nossa relevância no cenário nacional e internacional. É mais conforto, tecnologia e infraestrutura para alcançarmos ainda mais resultados positivos e relevantes.” Falou Felippe.
Durante o evento, que contou com a assinatura do chef Dan Galhardo em parte do menu, a Imperial apresentou um uniforme exclusivo para a disputa do torneio internacional Pro League, em Malta, na próxima semana. Em ativação do patrocinador Futoken, a equipe produziu 150 unidades da camisa, todas numeradas de 1 a 150, contando 50 fatos históricos da organização e deixando para alguns serem escritos pelos seus presenteados. Ao todo, dos 150, 50 uniformes serão comercializados em parceria com a patrocinadora de forma exclusiva na ação.
“As camisas fazem parte da comemoração da história da Imperial. Serão 50 camisas numeradas e cada uma representará um dos momentos históricos da organização desde a sua fundação. Os 50 fãs que adquirirem as camisas, receberão uma NFT (Token) para eternizar o momento, além do manto exclusivo”, comemora Matheus Medeiros, CEO da Futoken.
O lançamento faz parte de uma série de ações programadas pela IMP, como é chamada pelos torcedores, neste segundo semestre, garante Ricardo Bonetti, do Grupo KLEFER. “Estamos trabalhando bastante desde antes do anúncio da nossa entrada para novas ações disruptivas que gerem valor para os fãs, patrocinadores, comunidade gamer e o mercado dentro e fora do segmento. Faremos bastante barulho a nível mundial.”
As 50 unidades exclusivas da camisa especial poderão ser adquiridas através da plataforma da Futoken com dinâmica a ser anunciada em breve pela Imperial e a patrocinadora.
Histórico da Imperial eSports
Totalizando mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, a Imperial foi fundada em 2018 por Felippe “felippe1” Martins, ex-jogador de Counter-Strike e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e personagem conhecido no segmento. Em seus primeiros anos, a Imperial focou seus esforços em crescer no cenário de CS:GO, e chegou a contar com jogadores famosos em suas lineups, como Caio “zqk” Fonseca, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, Eduardo “dumau” Wolkmer e Lucas “LUCAS1” Teles, garantindo inúmeras conquistas em torneios brasileiros. A organização adquiriu ainda mais notoriedade após fazer parte do projeto “The Last Dance”, com a presença de Gabriel “FalleN” Toledo, referência na modalidade.
Atualmente, a lineup de CS:GO da Imperial conta com Henrique “HEN1” Fonseca, João “Felps” Vasconcellos, Ricardo “Boltz” Prass, Jhonatan “JOTA” Gaudencio, Vinícius “VINI” Figueiredo como capitão e o Luis “zakk” Tadeu atua como o treinador da equipe.