Com crescimento exponencial, o JAH, franquia de açaí, sorvetes e picolés presente em 14 estados brasileiros e com mais de 160 unidades em funcionamento, inova mais uma vez trazendo o JAH Coffee para o portfólio de negócios oferecido pela rede. Esta nova oportunidade, inspirada no Store in Store, traz inovação ao segmento de gelados e será apresentada na ABF Franchising Expo 2024.
O JAH Coffee visa proporcionar aos consumidores uma experiência única ao combinar a oferta dos produtos já conhecidos do JAH à tradição das cafeterias. Entre as novidades do menu estão os croissants recheados com bombom de açaí, creme de avelã e creme de leite ninho, além dos frappuccinos, que misturam os sorvetes exclusivos da marca ao café. A seleção de produtos visa proporcionar um diferencial gastronômico exclusivo, mantendo a qualidade que os clientes JAH já conhecem e apreciam.
O objetivo da rede é agregar ao JAH um novo segmento com amplo potencial de mercado, aumentando o fluxo de clientes e a receita nas unidades, oferecendo mais uma possibilidade de negócios aos franqueados e uma nova experiência para os consumidores.
“Com o JAH Coffee, além de criar uma nova fonte de renda para nossos franqueados, queremos fazer da nossa marca um sinônimo de felicidade e satisfação em diversos momentos de consumo, sempre garantindo qualidade a nossos clientes”, explica Rafael Corte, diretor do JAH e fundador do JAH Franchising.
Além disso, o executivo destaca que, com o formato Store in Store, é possível que um segmento diferente seja agregado a outro e funcione lado a lado, sem tirar o foco da categoria principal da marca, que são o açaí e os sorvetes. “O modelo permite potencializar o crescimento de ambos os mercados, que são distintos mas que possuem sinergia e podem funcionar juntos, um apoiando o outro com vendas cruzadas, estratégias integradas de marketing e ominicalidade”, pontua Corte.
O investimento inicial para integrar o JAH Coffee ao portfólio de uma loja começa em R$121 mil. Este modelo de cross-selling entre negócios prevê aumento de capital de 186% em 48 meses, com um payback estimado de 17 meses. O conceito pioneiro no segmento de gelados, oferece uma excelente oportunidade para franqueados que buscam incrementar sua lucratividade.
“Estamos sempre criando novas oportunidades de negócios e lucro para nossos franqueados, garantindo resultados consistentes e sustentáveis. Por isso, optamos por iniciar com uma operação própria e, em seguida, disponibilizar o modelo para os franqueados da rede”, afirma o diretor do JAH.
O JAH não apenas acompanha de perto as tendências de mercado, mas também busca inovação constante. Atualmente, a marca segue em processo de expansão, projetando atingir mais de 400 unidades até 2026, lançou o próprio aplicativo de delivery e traz este modelo de negócio.
“Já conquistamos o status de ser a rede de franquias de açaí e sorvetes mais completa em nosso segmento, proporcionando altos retornos para nossos franqueados e cativando um público diversificado. O lançamento do JAH Coffee é mais uma etapa dessa evolução, consolidando o JAH como marca ideal tanto para os consumidores quanto para os franqueados”, conclui Corte.
Sobre o JAH
Com mais de 160 unidades, o JAH – rede de franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais, feitos sem conservantes e gordura vegetal, foi recentemente chancelado com Selo de Excelência em Franchising 2022, da Associação Brasileira de Franquias (ABF), principal honraria do mercado de franquias brasileiro. Inaugurada no ano de 2008 em Minas Gerais, o sucesso do seu formato exclusivo de autoatendimento levou à expansão para todo o Brasil. A primeira unidade franqueada foi inaugurada em 2016, na cidade de Belo Horizonte, com rápida expansão para outras cidades mineiras. Nos anos seguintes a franquia ultrapassou as fronteiras do estado de Minas Gerais com unidades em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Em 2019, foi inaugurada a segunda unidade fabril, em Sorocaba, São Paulo, para melhor atender os seus franqueados.