Nascido no Rio Grande do Sul, Thomas Irigaray de Assumpção vem de uma família de pai e irmãos médicos. A mentalidade de empreendedor foi despertada logo cedo quando acompanhava seu avô, empresário do ramo de transportes: “Eu via meu avô abastecendo carros, pagando conta, lidando com cliente, negociando com banco e foi aí onde tive minha primeira noção sobre negócios.”
Diferente de seus irmãos que seguiram a carreira médica do pai, Thomas optou por outro caminho e foi para o curso de Odontologia na PUC-RS. Durante o período de Pós-graduação, observou como funcionava uma clínica odontológica e também estudou a fundo diversos modelos de franchising. Foi de maneira empírica que o empresário atingiu o sucesso e montou seu próprio modelo de clínica que desejava no momento. Nesta época, o jovem tinha 40 mil reais e muita ousadia, encarou o desafio do empreendedorismo com 10 cheques de 20 mil reais para a primeira unidade da White Clinic, que foi inaugurada na cidade de Porto Alegre, em 2019.
O modelo se mostrou seguro e pouco tempo depois, a segunda unidade foi aberta durante o período de pandemia, na cidade de Canoas, em 2021. Sempre em busca do aperfeiçoamento dos processos internos da clínica, em 2023 teve a oportunidade de abrir a terceira unidade da empresa e a segunda em Porto Alegre. Com apenas 30 anos, o jovem uniu pacientes que buscam um serviço confiável para mudar sua qualidade de vida através da saúde bucal, com dentistas que almejam uma boa remuneração em uma estrutura premium que atende tanto públicos A, quanto B e C.
Já no primeiro mês após a inauguração, a terceira unidade da White Clinic faturou acima de 100 mil reais. Com uma média de 800 mil reais por mês nas três unidades, o sucesso do modelo está consolidado, abrindo então a marca para comercialização de franquias. A meta para 2024 é atingir 50 unidades vendidas e a estimativa de faturamento da rede é de 20 milhões.
Irigaray relata que empreender não é o mesmo que ter sucesso, “é sinônimo de uma série de coisas, mas principalmente ousadia, persistência e resiliência.” Muitas vezes o planejado pode não ocorrer, por isso, a pessoa deve insistir, batalhar e buscar novas alternativas para ter um negócio que dê certo. Mas, principalmente, ter paciência, resiliência e uma dose de ousadia para iniciar.
O jovem empresário também explicou que o sucesso de uma franqueadora, só depende do sucesso do franqueado. Segundo o empreendedor, “Uma franqueadora que tem taxa de mortalidade de lojas altas não sobrevive”, por isso a marca trabalha para oferecer suporte, treinamento e alavancas para o sucesso do seu parceiro. Para o mesmo, isso acaba sendo uma segurança de investir em um modelo de negócio que já foi testado, que já foi validado e que o sucesso dele ao mesmo tempo é o sucesso da marca.
A franquia traz segurança, estabilidade, crescimento profissional e uma possibilidade grande de expansão dentro da própria marca para quem está querendo investir, e principalmente para aqueles que estão no início. “Acho que é um modelo de negócios muito saudável. O ato de montar uma franquia é um ato de empreender, os riscos são muito mais controlados do que em um investimento solo” – diz Irigaray.
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